sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Safra 2010 do vinho Storia inicia novo capítulo

  
Nasce da paixão da Casa Valduga por vinhos e pela arte de elaborar grandes rótulos: o Storia Merlot, vinho ícone da vinícola, elaborado somente a partir das mais excepcionais safras e dos melhores parreirais do Vale dos Vinhedos.
Com tiragem limitada, esse emblemático varietal do terroir brasileiro passa por uma trajetória especial que pode ser vista na linha do tempo, representada pela tira vermelha em seu rótulo, desde a poda até o engarrafamento. "Com grande personalidade, a nova safra dessa relíquia promete surpreender. É a máxima expressão da nossa dedicação", aponta o enólogo-proprietário João Valduga.
 Vinho de guarda, o Storia Merlot 2010 apresenta uma elegante coloração vermelho-rubi, com aroma de frutas vermelhas e notas de compota de figos, oriundas da maturação de 18 meses em barricas de carvalho francês e 24 meses em cave. Harmoniza perfeitamente com carnes de caça, queijos picantes e massas com molhos condimentados. É um ícone para grandes apreciadores e colecionadores.
Para comprovar a qualidade deste exclusivo vinho, a safra 2005 foi condecorada com a medalha de ouro, no Mondial du Merlot em 2009, o mais importante concurso deste varietal que também premiou, na edição seguinte, o Storia - safra 2006. Este último, também foi reconhecido no Brasil pelo portal Wine Report como o Melhor Merlot do Mundo. Em 2013, o Storia safra 2008 foi eleito o melhor produto do Brasil pela revista Prazeres da Mesa.

Sua venda é feita exclusivamente por reserva, que deve ser realizada diretamente com a vinícola ou com os representantes comerciais de cada região do Brasil. Aqueles que já efetuaram a reserva receberão o certificado oficial, com a assinatura do enólogo e proprietário João Valduga, atestando as garrafas adquiridas. O vinho está maturando nas caves subterrâneas, sob acompanhamento da equipe de enologia, aguardando atingir o ápice para envio.  Mais informações pelo telefone (54) 2105 – 3122 e pelo e-mail: storia@casavalduga.com.br

Nenhum comentário: