sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prosperato safra 2014 chega ao mercado com acidez 0,15%

Pedro Feijó, Osmar da Rosa, Rafael Marchetti e Eudes Marchetti (com a garrafa)

Se a qualidade e a precocidade da primeira safra do azeite extra virgem Prosperato já foram motivos de comemoração, a segunda tem ainda mais. A safra colhida em 2013, que chegou ao mercado antes do tempo – já que a expectativa era apenas para 2015 – teve um resultado surpreendente, apresentando um azeite de oliva extra  virgem com 0,28% de acidez, o lote de cerca de 10 mil litros do produto que chega agora ao comércio é ainda mais qualificado, com um índice invejável e difícil de ser alcançado: apenas 0,15% de acidez, em laudo certificado pelo Cerelab, de São Paulo, laboratório especializado em análises de alimentos chancelado pelo MAPA e pelo Inmetro. Quem garante isso é Osmar Rosa, diretor técnico da empresa.  O azeite, produzido a partir de um blend de azeitonas das variedades Arbequina e Arbosana, cultivadas em pomares próprios, é extraído e engarrafado em Caçapava do Sul.
“A Prosperato não tem poupado esforços para investir em tecnologia e pesquisa”, explica Osmar Rosa, diretor técnico da empresa. “Operamos com maquinário de última geração e consultoria italiana, e temos conseguido resultados cada vez mais surpreendentes”, completa.
A maior parte dos cerca de 200 hectares plantados nos municípios de Caçapava do Sul, Barra do Ribeiro e São Sepé está sendo cultivada com as variedades Arbequina, Arbosana e Koroneiki, mas os novos pomares apresentam também árvores nas variedades Picual, Frantoio e Coratina – que devem fazer parte do próximo blend Prosperato, a ser lançado nas próximas safras.
“Quando abraçamos a ideia de desenvolver um produto diferenciado no mercado de azeites de oliva no Brasil, sabíamos que teríamos muito trabalho a ser feito”, explica Osmar. “E os resultados até agora têm sido gratificantes”, comemora.

O azeite de oliva extra virgem Prosperato pode ser encontrado em diversas lojas em Porto Alegre e no interior gaúcho – todos os endereços em www.prosperato.com.br. Além disso, pode ser encomendado pelo site, com frete grátis para todo o Brasil para pedidos a cada seis garrafas.

Nenhum comentário: