terça-feira, 26 de agosto de 2014

Domno incrementa portfolio com novidades da Bodega Argento


O portfólio argentino da importadora Domno acaba de ser ampliado com mais três novos rótulos da Bodega Argento, localizada em Mendoza. O Argento Reserva é uma seleção premium e limitada de vinhos mais encorpados, que revelam boa complexidade. As uvas, provenientes apenas dos melhores vinhedos nas redondezas de Mendoza, são excepcionalmente intensas e expressivas. Os vinhos Reserva Malbec e Reserva Cabernet Sauvignon foram envelhecidos por 6 a 9 meses em barris de carvalho, o que lhes proporcionou sabores ricos e sofisticados.
Já o Argento Pinot Grigio faz parte da linha tradicional, destaca-se pela delicadeza e elegância das frutas tropicais. Leve em boca lembra o sabor de frutas brancas como pêssego e pêra proporcionando um final refrescante.                  
Os vinhos da Argento são elaborados pela enóloga Silvia Corti com uma cuidadosa seleção de frutas, que resulta em uma concentração incrível de sabor, maciez e sutileza. “A origem das frutas cultivadas por meio de uma variedade de altitudes e perfis de solo nos permite elaborar vinhos que revelam o dinamismo e a complexidade das castas” destaca a enóloga.
A vinícola está situada em Mendoza em uma área de 13.000 metros. As equipes vitivinícolas e de produção de vinhos Argento foram pioneiras na pesquisa sobre os diversos microclimas em Mendoza, com a finalidade de encontrar o melhor terroir para cada variedade de uva. As uvas são provenientes de vinhedos de todas as principais regiões de Mendoza: Vale de Uco, Região Central e Região Leste. No processo de mistura são combinadas uvas de até 12 locais diferentes do vinhedo, o que permite fazer a melhor mistura para cada vinho.
Os produtos já estão disponíveis nas melhores lojas especializadas do País. Para obter mais informações sobre os pontos de vendas em todo o Brasil, entre em contato pelo telefone (54) 3388-3999 ou pelo e-mail: domno@domno.com.br

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora de espumantes Ponto Nero, Ponto Nero Celebration e Alto Vale, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastro Janni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil

Nenhum comentário: