quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Lidio Carraro sugere Lidio Carraro World Champion

A Lidio Carraro vinícola boutique sugere como presente no Dia dos Pais um exemplar do vinho  Lidio Carraro World Champion, uma edição limitada de apenas 2.014 garrafas numeradas, em embalagem exclusiva com medalha banhada a ouro, lançada em homenagem aos dez anos da vinícola, comemorado neste ano em que brilhou no cenário internacional representando o setor vitivinicultor brasileiro na Copa do Mundo. Produzido com uvas 100% Merlot, da Grande Vindima 2008, traduz uma das melhores obras já realizadas  pela vinícola.
Os aromas traduzem potencialidade varietal e complexidade, apresentando um caráter decidido e envolvente. Notas frutadas de amora, ameixa e tâmara, se completam com descritores de terra, torrefação, pinhão e alcaçuz. Depois de alguns minutos de evolução na taça aparecem os aromas de rosas secas, frutas cristalizadas e cassis, confirmando um vinho eloquente e dinâmico.

Para a sua  concepção, foi seguido um criterioso processo de elaboração, da terra à taça, respeitando a filosofia Purista que marca o estilo de criação dos vinhos Lidio Carraro. As uvas foram escolhidas, uma a uma, manualmente em dois momentos diferentes de colheita. A fermentação ocorreu em pequenos tanques de aço inox, seguindo o sistema tradicional de vinificação, com macerações longas, de acordo com cada uma das parcelas da uva Merlot. Após a fermentação malolática o vinho permaneceu mais 12 meses nos tanques para a sua estabilização natural e após foi engarrafado sem filtração, visando conservar íntegras as suas características. Permaneceu amadurecendo em garrafa durante cinco anos.  “São criações que refletem o ideal de excelência Lidio Carraro, resultado da terra, da natureza, da doação e do amor”, diz a enóloga Monica Rossetti. As garrafas podem ser adquiridas na própria vinícola, no Vale dos Vinhedos, ou por meio de pedidos no site www.lidiocarraro.com ou pelo email atendimento@lidiocarraro.com ou ainda pelo telefone 54 – 21052555, em âmbito nacional.

Nenhum comentário: