sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Conhecimento e experiências no workshop de Indicação Geográfica

De 18 a 26 de agosto, 50 participantes divididos em quatro grupos foram imersos em uma experiência que uniu estudos e sabores. O Workshop de Indicação Geográfica atraiu profissionais das mais diversas áreas, consolidando o sucesso da ação, que faz parte do projeto de promoção da Indicação Geográfica e do roteiro Vale dos Vinhedos, financiado pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves através do Conselho Turismo.
Debates, palestras, conhecimento e experiências foram  palavras-chave do workshop, que contou com degustações orientadas de vinhos com Denominação  de Origem Vale dos Vinhedos. Na abertura, ocorrida no dia 18, a degustação foi orientada pelo diretor técnico da Aprovale, Márcio Brandelli e as palestras foram ministradas pelo consultor técnico Jaime Milan. As turmas foram caracterizadas pela diversidade: guias de turismo, profissionais do Centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos e de Garibaldi, sommeliers, garçons e apreciadores de vinhos aprimoraram seus conhecimentos. Representantes das empresas e entidades Vinícola Torcello, Cave de Pedra, Aurora, Pizzato, Pousada Ca`Di Valle, Pousada Borghetto Sant`Anna, Hotel & Spa do Vinho, Hotel Villa Michelon, Engenho do Vale e Circolo Trentino di Bento Gonçalves também participaram do evento. 
No dia 20, o destaque ficou para a presença do jornalista francês Joules Gaubert-Tupin, que gravou cenas para seu documentário “Mais uma taça?”, com temática no vinho brasileiro. O encerramento, ocorrido no dia 26, contou com uma turma de sommeliers do IFRS de Porto Alegre, em um evento especial na Vinícola Almaúnica.

Para setembro, um famtour interno está sendo elaborado como parte da ação de internalização de conceitos e com o objetivo de qualificar o atendimento através de visitas técnicas do trade local aos empreendimentos do Vale dos Vinhedos. Informações e reservas podem ser realizadas através do telefone 54.3451.9601 ou pelo e-mailcontato@valedosvinhedos.com.br.

Nenhum comentário: