quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Elabore seu próprio espumante na Casa Valduga


A Casa Valduga, do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, criou o  programa “My Exclusive Champenoise”, que permite aos participantes vivenciar uma experiência única de elaborar seu próprio espumante. A programação especial inclui inúmeras atividades, como degustação às cegas, curso de elaboração de espumantes com dois módulos (teórico e prático) e acompanhamento do enólogo da Casa Valduga, Daniel Dalla Valle. Muito antes deles terem essa idéia – muito boa – fui uma espécie de pioneiro nesta história de elabore seu espumante, Há alguns anos, o João Valduga convidou-me – e fui de helicóptero, descendo no pátio da vinícola – até Bento Gonçalves, coletamos amostras nas barricas e montamos, pelos menos, rês espumantes. Um deles ficou muito bom e foi aprovado. Como sou meio rim de memória não me lembro qual espumante foi. Mas foi uma experiência maravilhosa.
Hoje, o projeto está aberto a todos. Para tornar a vivência mais especial, o pacote engloba três diárias no Complexo enoturístico Villa Valduga, localizado no coração da vinícola, na região de Bento Gonçalves (RS).
Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de realizar cortes para a escolha do espumante, rotulagem simbólica, bem como desfrutar de almoço no restaurante Maria Valduga. Para encerrar o final de semana em grande estilo, um delicioso jantar harmonizado.
O My Exclusive Champanoise será realizado nos meses de agosto, setembro e outubro (21 a 24/08, 25 a 28/09 e 09 a 12/10) e inclui 30 garrafas do espumante elaborado com rótulo personalizado de cada casal, entregues no endereço que for indicado pelos participantes. O investimento para o casal é de R$ 4.526,00.
Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (54) 2105-3154 ou pelos e-mails: reservas@villavalduga.com.br /eventos@villavalduga.com.br .
Programação completa do My Exclusive Champenoise
Datas:
21 a 24 de agosto
25 a 28 de setembro
09 a 12 de outubro
Quinta
A partir de 14hs - Check-in
Welcome Drink cortesia para o casal servido na Sala Identidade
20hs – Jantar Receptivo com especialidades do Chef (bebidas inclusas)
Sexta
09hs – Curso com explicações focando a elaboração
10hs – Degustação de espumantes (às cegas)
13hs – Almoço Restaurante Casa de Madeira (bebidas à parte)
14hs – Visita a Domno do Brasil (apresentação do Método Charmat)
16hs – Visita a Unidade de elaboração Leopoldina
Jantar Livre
Sábado
09hs – Definição dos cortes para a escolha do espumante. Após, remuage nas caves da Casa Valduga.
13hs – Almoço no Restaurante Maria Valduga (bebidas inclusas)
15hs – Degorge mediante escolha dos cortes definidos. Após, rotulagem simbólica.
20h30 – Jantar harmonizado (bebidas inclusas)
Domingo
Check-out
A Villa Valduga fica na Via Trento 2355, Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves - RS
Horário do departamento de reservas: segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 17h. Telefone: (54) 2105-3154. E-mail: reservas@villavalduga.com.br

O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique). 

Nenhum comentário: