sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Lidio Carraro lançou Dádivas Pinot Noir 2013


A jornalista Neiva Mello manda dizer que a VII edição da Vinun Brasilis, maior feira exclusiva de vinhos brasileiros do país, aconteceu dias 13 e 14, em Brasília, teve a  vinícola Lidio Carraro com novo lançamento. A vínícola boutique Lidio Carraro e o seu produtor e diretor Comercial, Juliano Carraro, estiveram na  VII edição da Vinun Brasilis, maior feira exclusiva de vinhos brasileiros do país,   dentro da Faculdade de Gastronomia do IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília.  O destaque da vinícola, que neste ano representou o Brasil nos jogos da Copa do Mundo com seu Conceito Purista, de mínima intervenção para a máxima expressão nos vinhos, foi o lançamento do Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir 2013.
O vinho, elaborado em lote limitado de apenas 10.000 garrafas enumeradas, é um dos melhores exemplares de Pinot Noir já elaborados pela Lidio Carraro. Esta edição, como os demais vinhos da Vinícola Boutique, é elaborado exclusivamente de uvas próprias, com baixa produtividade, colheita manual, não intervenção de correções enológicas e sem o uso tradicional da madeira. Envolvente desde sua coloração vermelho cereja e marcante pela sua intensidade varietal, leva a boca pureza aromática, boa estrutura e equilíbrio.  A Lidio também apresentou outras criações de seu portifólio, como o Agnus Merlot,  o Agnus Cabernet Sauvignon, Dádivas Tempranillo, Dádivas Chardonnay, além dos exclusivos rótulos Top Premium da Vinícola - linha Elos, Grande Vindima e Singular - lançados apenas nas melhores safras.  Os vinhos da Lidio Carraro em Brasilia podem ser encontrados na seleta carta de vinhos de alguns dos melhores restaurantes da cidade, como Dom Francisco, Fogo de Chão, Trio Gastronomia, do renomado chef Emerson Mantovani, e na tradicional loja Superadega.
A Lidio Carraro é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada e sustentável, que se inicia com um meticuloso estudo de clones, mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.

A linha Pinot Noir da vinícola já conquistou 17 pontos na avaliação publicada no site Jancis Robinson,  venceu franceses, chilenos e argentinos, em uma degustação às cegas pela Sabores de Baco obtendo o primeiro lugar entre todos os vinhos avaliados e recentemente alcançou 91 pontos na revista inglesa Decanter Magazine, pelo grande especialista internacional Steven Spurrier.

Nenhum comentário: