quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Indicação Geográfica foi tema de encontro no Vale dos Vinhedos

De 18 a 21 de agosto, o consultor técnico da Aprovale – Vale dos Vinhedos, Jaime  Milan, ministrou palestras em um workshop de Indicação Geográfica, na sede da Aprovale, em Bento Gonçalves. A oportunidade, aberta ao público em geral, foi uma experiência enriquecedora para quem busca conhecimento na área e teve o objetivo de apresentar as regras e diferenciais conquistados pela região a partir da concessão da certificação pelo INPI.
As turmas foram divididas em quatro grupos com dez alunos cada, possibilitando uma troca intimista de experiência e dando liberdade para dialogar sobre o assunto com o palestrante, fomentando ricas discussões. Após a palestra, com duração média de 1h30min, os participantes foram  convidados para a degustação orientada de vinhos com Denominação  de Origem Vale dos Vinhedos.
O workshop do dia 20 contou com a presença do jornalista francês Jules Gaubert, que está trabalhando na gravação de um documentário sobre o vinho brasileiro. Além dos horários que recebem inscrições de interessados, haverá uma turma especial no dia 26 de agosto, voltada para 18 sommeliers de Porto Alegre e da região. 

O evento ocorreu sempre das 14h às 17h, na sede da Aprovale.  Com duração de três horas, o workshop é gratuito. Informações sobre outros encontros em 54.3451.9601 ou pelo e-mail contato@valedosvinhedos.com.br. Os participantes ainda recebem material gratuito sobre o tema.

Nenhum comentário: