terça-feira, 26 de agosto de 2014

Feira Show de Vinhos no Rio Wine and Food Festival



 A Feira Show Vinhos do Brasil, uma das grandes novidades na programação do Rio Wine and Food Festival, será dia 18 de setembro, no Clube Naval Piraquê, na Lagoa. Em uma área de 1.200 m², distribuídos em três salões refrigerados, acontecerão palestras, degustações e negócios, muitos já com foco nas festas de fim de ano. Os vinhos do Brasil ganham espaço especial e exclusivo, onde alguns dos melhores produtores, como Aurora, Miolo, Salton, Casa Valduga, Luis Argenta, Villa Francioni e Cave Geisse,  apenas para citar alguns dos participantes, apresentarão suas novidades. A ação tem o apoio do Ibravin (instituto Brasileiro do Vinho) e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul.
 No mesmo local, ocorrerá a prova às cegas “Brasil x resto do mundo”, com jurados altamente qualificados e curadoria de Marcelo Copello. Outro destaque é a esperada degustação "Brasil de Guarda". Com rótulos a partir da década 70, a iniciativa se propõe afirmar a capacidade de envelhecimento e evolução dos vinhos nacionais.
 Partindo para outros terroirs, alguns dos principais importadores já confirmaram sua presença trazendo vinhos dos quatro continentes para esse dia de BACO, estão com estandes programados Interdood, Cantu, Wine Mundi, Vila de Arouca, Pasta Parola, entre outros, além de produtores, com seus próprios stands. E nesse contexto quem ganha destaque nas salas de Master classe é a degustação Uruguai, com degustação dos ícones deste notável país.
"Teremos a oportunidade de degustarmos os melhores vinhos do Uruguai", diz Marcelo Copello.
 O TOP 5 de todo o Rio Wine and Food Festival será conhecido neste mesmo dia, assim como os vencedores do concurso de melhor design de rótulos e de melhor design de garrafas.
“Nosso objetivo com essa feira é fazer que seja um programa completo, não somente uma plataforma de negócios, mas também um local onde é possível trocar experiências, com todos os personagens do mundo do vinho, desde produtores e distribuidores, até consumidores finais”, exalta Sergio Queiroz, produtor-idealizador do evento, ao lado de Marcelo Copello.
 A feira, assim como outras ações do Rio Wine and Food Festival, também será um ponto de coleta de rolhas, para o projeto Rolha Viva, que visa beneficiar ONGs através da reciclagem da cortiça- Ação esta apoiada pela APCOR (Associação Portuguesa de Cortiça). Ação similar acontecerá com as garrafas.
 O Rio Wine and Food Festival, tem em sua programação, além da FEIRA SHOW, uma série de atrações em sua programação, entre 15 e 21 de setembro, como o jantar de gala de abertura no Copacabana Palace, o seminário de negócios na FGV, o concurso de sommeliers na ABS, ações em comunidades carentes e no CADEG (o "mercadão" do Rio), o leilão beneficente no Fasano, o movimento Rio Rolha Zero, além de muitas degustações e promoções pela cidade.
 Data e horário: 18/09/2014 - das 14h às 20h.
Telefone: (21) 3795-2980

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2364 - Lagoa

Nenhum comentário: