sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Importadora Domno apresenta novos vinhos espanhóis ao mercado brasileiro

 A importadora Domno traz com exclusividade para o mercado brasileiro mais cinco rótulos das Bodegas Frontaura y Victoria e Nexus, ampliando seu seleto portfólio de vinhos espanhóis. As vinícolas elaboram vinhos modernos e cativantes, trazendo o melhor da região de denominação de origem como Toro, Ribera del Duero e Rueda, na Espanha. Entre as novidades, está o Vega Murillo D.O - Toro safra 2012. Elaborado com uvas procedentes de uma das regiões mais dinâmicas e excitantes da Velha Castilha, este tinto jovem e alegre, apresenta excelente equilíbrio e qualidade técnica, proporcionando frescor e longa persistência. Harmoniza muito bem com carnes vermelhas magras, risoto de parmesão e massas com molho vermelho.
Outra novidade é o Nexus One D.O – Ribera del Duero, com nova apresentação no nome e na rotulagem. Vinho 100% tempranillo, tinto jovem, intenso, bem equilibrado e com taninos macios. Ideal para ser saboreado no frescor de sua juventude.  Para harmonização, a sugestão é massa ao molho pesto e risoto ao ragu de fraldinha.
Da região do Toro chega o rótulo Dominio de Valdelacasa D.O. safra 2009. Expressivo e intenso é um tempranillo muito elegante, o qual oferece uma sensação intensa, proporcionada por um toque aveludado de seus taninos macios e um final persistente. Harmoniza com canelone de carne, filé ao molho de ervas e risoto de presunto parma com brie.
Do terroir Viñas Viejas de Villabuena del Puente, Aponte D.O - Toro safra 2006 destaca-se pela complexidade. Considerado a “estrela de Toro”, com produção limitada de 2600 garrafas é um vinho elaborado a partir de vinhas centenárias o que lhe confere um caráter único, que convida a descoberta de todo o seu potencial. Um vinho gastronômico que harmoniza com carnes de caça, costela bovina e queijos maduros.
A Bodega del Palacio de los Frontaura y Victoria, também conhecida como Bodegas Frontaura, é uma vinícola de propriedade familiar localizada na cidade de Villabuena del Puente, na região vinícola de Toro. O nome do vinho vem do que está gravado na porta de entrada do antigo palácio da família. Desde a revitalização, o palácio simboliza o espírito de modernidade e inovação. Em cada detalhe de seu desenvolvimento, a vinícola procura destacar a cultura, harmonizando a tradição com a vanguarda. A Bodega Frontaura produz vinhos de qualidade na região vitivinícola mais prestigiada da Espanha. Atualmente, os produtos estão presentes nos  Estados Unidos, México, República Dominicana, Cuba, Costa Rica, Brasil, China Taiwan, Singapura, Japão, Suiça, Rússia e Ucrânia.
A Bodega Nexus, localizada no coração da Ribera del Duero, conta com toda a experiência e tradição do grupo Marquês de Valdelacasa, combinando técnicas tradicionais com modernos procesos enológicos na elaboração de seus vinhos. Com 4.700 metros2, a Bodega possui capacidade para produção de 300 mil quilos de uva. Os rótulos elaborados com a variedade tempranillo tinta fina possuem denominação de origem Ribera del Duero, que resultam em vinhos elegantes e equilibrados, sejam eles jovens ou de guarda.

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora de espumantes, Ponto Nero e Allto Vale, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastro Janni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br.

Nenhum comentário: