terça-feira, 8 de julho de 2014

Visitantes podem desfrutar de Um dia de poda na Larentis


                                 Visitantes podem participar da poda das parreiras
                                  D/JN

O inverno na Serra Gaúcha é o momento ideal para a realização da poda seca, período em que a videira está em repouso e quando acontece a queda das folhas até pouco antes do início da brotação. Para celebrar essa etapa, a Vinícola Larentis, localizada no Vale dos Vinhedos, promove o programa “Um dia de poda! O Segredo da poda na qualidade dos vinhos”. Em 2014 os visitantes poderão participar nos dias 26 de julho e 2 de agosto dessa importante etapa no cultivo das videiras. 
Na programação está prevista recepção com café colonial e em seguida será ministrada palestra de 30 minutos, que tratará do segredo da poda na qualidade dos vinhos, trazendo informações e curiosidades a respeito da produção vitivinícola. Em seguida serão fornecidas instruções para a poda e posteriormente acontece a poda, momento em que os visitantes pegam a tesoura para a prática que se repete todos os anos, durante cerca de um mês. O encontro encerra com uma visitação e degustação de vinhos e espumantes Larentis. As vagas são limitadas para 20 pessoas. 
André Larentis, enólogo da vinícola, explica que a poda visa melhorar a qualidade da uva, que pode ser comprometida por uma elevada produção. Já a ação de abrir para os visitantes pretende aproximar o consumidor do processo de produção da uva e elaboração do vinho.  “A qualidade dos vinhos e espumantes Larentis inicia ainda no vinhedo, com o controle da produção e a poda é uma importante etapa”, complementa. 
SERVIÇO
Evento: “Um dia de poda! O Segredo da poda na qualidade dos vinhos”
Quando: 26 de julho e 2 de agosto de 2014
Horário: 9h30
Valor: R$ 60
Inclui: Café Colonial
Informações e reservas: 54 3453-6469 | larentis@larentis.com.br
Vagas limitadas.
� r s K x h conômico”, completou.

Nenhum comentário: