sexta-feira, 25 de julho de 2014

Além do vinho, brasileiro aprova o salmão do Chile


                                                          O famoso peixe de carne vermelha
                                                          Foto Salmón de Chile

Não é só o bom vinho chileno que chega às mesas dos brasileiros. O salmão também. Depois que os chilenos começaram a produzir salmão em cativeiro e, desta forma, baixaram o preço do peixe no mercado internacional, os brasileiros e transformaram num dos maiores consumidores do famoso peixe de carne vermelha. Agora, o ProChile, órgão responsável por assuntos comerciais do Chile no Brasil, fez uma parceria com a Salmón de Chile para ampliar ainda mais as vendas no Brasil.
Desde 2012, ano inicial de suas operações, a Salmón de Chile investe em ações de incentivo à marca, para impulsionar o consumo do salmão, que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo e, principalmente, no Brasil, terceiro maior importador do salmão do Chile. Registrando um crescimento de 72% no mercado brasileiro, com aumento de US$ 282 milhões para US$ 485 milhões, entre 2011 e 2013, o Chile também recebeu uma demanda de exportação crescente do produto, que, no mesmo período avaliado, subiu de 45.470 para 78.950 toneladas.
Conhecido por suas excelentes condições de clima e águas puras, o país oferece as características propícias para o cultivo de alta qualidade e em larga escala do salmão. Além de serem consideradas as mais puras e frescas do mundo, suas águas, localizadas ao sul do Pacífico, reúnem níveis de oxigênio, pH e temperatura adequados e altamente vantajosos para a produção.  Por seu sabor marcante e uma textura macia, o pescado nunca esteve tão em voga no Brasil, mas junto com estes fatores também podem ser consideradas outras questões relevantes: “O que percebemos é que, atualmente, além de pautar sua escolha na qualidade, o consumidor brasileiro tende a privilegiar alimentos mais saudáveis e versáteis. Em estudos recentes (*), especialistas comprovaram que o salmão cultivado contém Ômega 3, ácido-graxo reconhecido como nutriente fundamental para o bom funcionamento do organismo, capaz de auxiliar, principalmente, na prevenção de complicações cardíacas, além de ajudar a reduzir o colesterol ruim e a manter os níveis das vitaminas A, B e D em equilíbrio. Com tantos benefícios, o salmão se torna uma escolha completa, e, por isso, tem se tornado cada vez mais presente no cardápio brasileiro”, ressalta Melanie Whatmore, gerente da Salmón de Chile.                                         
 “A tendência será continuar a priorizar o mercado brasileiro e a Salmón de Chile pretende cumprir este objetivo reforçando a origem e as qualidades nutritivas e gastronômicas do salmão, através de ações promocionais que conversem com este público sedento por qualidade. Com alto consumo de salmão chileno, o mercado brasileiro demonstra forte potencial para continuar este movimento crescente e muito promissor, conclui Melanie.


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