segunda-feira, 21 de julho de 2014


A Aurora colocou dois entre os melhores

A Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, colocou dois de seus vinhos entre os 100 melhores do mundo. O Aurora Moscatel é o brasileiro na posição mais alta no ranking,  é o segundo espumante melhor colocado (exceto os champagnes) e o tinto Aurora Reserva Merlot é o melhor Merlot dessa relação internacional.
O ranking é da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). O Aurora Moscatel é o segundo espumante melhor colocado e o 56º na relação geral, com sete premiações internacionais conquistadas no período. O melhor Merlot nesse ranking de vinhos do mundo é o Aurora Reserva Merlot 2011, que está na 65ª posição da lista geral (com onze premiações). 
Com estes rótulos, a Aurora tem dois dos três vinhos brasileiros entre os 100 melhores do mundo. O ranking levou em consideração as 51.617 premiações alcançadas por vinícolas de 67 países em 75 concursos internacionais, a importância relativa de cada concurso e a posição dos vinhos dentro de cada categoria. No ranking mundial dos vinhos do ano, a Aurora teve ainda um terceiro produto relacionado: o espumante Marcus James Brut, na 135º posição, com oito premiações internacionais no ano. 


Nenhum comentário: