segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ibravin divulga vencedores do concurso cultural Beba Com Descontração 



O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) divulgou os cinco vencedores do concurso cultural Beba Com Descontração. Elisabete Calore e Josué Barros, de São Paulo (SP),  Dayane de Oliveira Silva,  do Rio de Janeiro (RJ), Tiago Freitas da Silva, de Porto Alegre (RS) e Aline Schroeder Rossi, de Curitiba (PR), foram selecionados entre os mais de 2,7 mil participantes. Entre os critérios para a escolha, a criatividade, conhecimentos sobre vinhos brasileiros e a harmonia com a imagem que respondessem à pergunta o que é para você beber com descontração os vinhos do Brasil. Os vencedores serão premiados com uma programação diversificada que inclui visitas a vinícolas, passeios turísticos, degustações e jantares temáticos na região da Serra gaúcha. O tour será realizado em três dias e a hospedagem também dá direito a tratamentos de saúde e beleza em hotel-spa no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.   
O concurso foi divulgado na ação promocional que o Ibravin desenvolve em 267 pontos de vendas. Em maio, chegou a 500 restaurantes durante o festival gastronômico o Brasil Sabor e também foi veiculado amplamente durante a programação especial do Dia do Vinho. O concurso integrou o trabalho de divulgação dos vinhos brasileiros na esteira da visibilidade em função da Copa do Mundo e no aumento sazonal de vendas no período de inverno nos estados do Sul e Sudeste, dois dos principais mercados para vinhos, sucos e espumantes.
A promoção é do Ibravin, com recursos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa/RS), e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS).

Uma das frases vencedoras respondendo a pergunta o que é beber com descontração vinhos brasileiros: “É me embriagar com doses de saúde, sorrir litros de felicidade, e manter o ritual de saborear a alegria brasileira do Oiapoque ao Chuí.” Elisabete Calore, São Paulo (SP).

Nenhum comentário: