terça-feira, 8 de julho de 2014

Festival de Garibaldi celebra a gastronomia local e reúne dezenas de pessoas

  
Por falar em festival de gastronomia, a competente e ativa secretaria de turismo de Garibaldi, Evane Favero, realizou com sucesso, dia 4 de julho, a abertura do Festival Gastronômico Sabores de Inverno , reunindo o melhor da gastronomia local na Praça Loureiro da Silva> O  evento iniciou com a transmissão da vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2x1, teve ainda o lançamento do clipe “Happy Garibaldi” e o show da banda porto-alegrense Sunset Riders. O evento lotou a Praça e deu as boas-vindas ao inverno. 
A movimentação iniciou ainda na tarde da sexta-feira. Um telão foi montado na Praça e o público se acomodou para torcer pela seleção brasileira. Durante a partida, os estabelecimentos participantes foram preparando suas especialidades. Ao término do jogo, os estandes já abrigavam comidas que exaltam o sabor do inverno. Durante toda a noite, estiveram presentes Retrô Gourmet, Trattoria Primo Camilo, RER DiVino, Café Luna Park, Restaurante Valle Rústico e Hostaria Casacurta. As marcas de espumante Domno do Brasil, Peterlongo, Pedrucci, Don Miguel e Cooperativa Vinícola Garibaldi também foram comercializadas. 
O lançamento do clipe “Happy Garibaldi” foi outro destaque da noite. A produção, que teve como locações diversos locais do município, como a Rua Buarque de Macedo, a Prefeitura, a Estação Férrea, o Passeio da Barragem, a Ermida e a Igreja Matriz São Pedro, foi realizada em parceria com a produtora de vídeo La Fábrica, com direção do garibaldense Éverton Rigatti. O vídeo deseja divulgar o município, além de ter provado que ações desse gênero integram a comunidade de uma forma alegre e descontraída. Encerrando a noite, a banda Sunset Riders subiu ao palco para relembrar os sucessos das décadas de 1970 e 1980.  
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, o evento já se mostrou um sucesso. "O público que lotou a praça aprovou o evento, seu formato e animação. Assim, vamos dar continuidade à proposta de termos programações diversas nas quatro estações do ano. Agradecemos a todos que se envolveram e apoiaram o evento que dá a abertura a toda programação que segue até setembro." 
O Festival Gastronômico, que agora segue itinerante, integra a programação Sabores de Inverno, uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A programação, que vai até o dia 23 de setembro, contempla a típica gastronomia italiana, exaltando o aconchego na estação mais fria do ano. As atividades incluem os tradicionais filós do interior e diversos encontros culturais, além de novidades. A programação completa você encontra disponível no link: goo.gl/CVYY3c.
O Festival, em sua primeira edição, surge como uma nova oferta para os turistas que visitam a região durante os meses de frio, promovendo o aconchego, expresso pela rica e diversificada oferta gastronômica, harmonizada com os melhores vinhos e espumantes, além de outras atrações, como shows, cursos e palestras. Agora, a programação segue itinerante, durante julho e agosto, em todos os estabelecimentos participantes. Detalhes sobre a programação:goo.gl/ceixkc.
Movimento Happy - Com expressão mundial, a ideia convida as pessoas a dançarem em diferentes cenários ao som da música “Happy”, do cantor norte-americano Pharell Williams. O vídeo, que faz parte do movimento chamado de “We Are Happy From” (Nós Somos Felizes De). Só na página wearehappyfrom.com/ estão disponíveis 1950 vídeos de 153 países diferentes. O vídeo de Garibaldi foi exibido diversas vezes na noite de sexta-feira e está disponível no Vimeovimeo.com/99853189 e no Yotube www.youtube.com/watch?v=Ct4U45Xi1fs.



Nenhum comentário: