segunda-feira, 14 de julho de 2014

Inovini celebra ingresso dos vinhos espanhóis da Valduero no portfólio

A Inovini – Fine Wines by Aurora – anuncia uma novidade em seu portfólio: os vinhos de Ribera del Duero da Valduero. A celebrada inclusão dos vinhos faz parte da estratégia da Inovini de fortalecimento e ampliação de sua oferta de marcas prestigiadas, cuidadosamente selecionadas pela equipe especializada da importadora.
Junto com as vinícolas do grupo González Byass, a chegada de Valduero complementa o portfólio espanhol da Inovini, com o que há de melhor da Ribera del Duero. Uma das principais vinícolas da Espanha, Valduero é uma bodega familiar e muito tradicional: foi fundada por Gregorio García Álvarez, em 1984, no pequeno vilarejo de Gumiel de Mercado.
Para auxiliar Gregorio, Yolanda García Viadero e Carolina García Viadero, suas filhas , ingressaram no negócio. Carolina é a diretora comercial da vinícola, responsável pelas parcerias realizadas com empresas de todo o mundo. Por isso, veio ao Brasil no dia 2 de junho para o lançamento.
Yolanda é agrônoma, e, entre as variedade tintas permitidas na Ribera del Duero, decidiu se dedicar à  produção de vinhos com a uva “Tinto Fino” (como é chamada a Tempranillo na região) produzida nas  vinhas especiais da região. Em suas palavras, a Tinto Fino é “excepcional e única na Espanha, com forte caráter de um terroir exclusivo, que aporta uma estrutura e acidez aos vinhos elevando-os aos mais altos níveis de qualidade do mundo”.  Ela também acredita que uma grande uva necessita de tempo e cuidado para expressar o melhor de si. Portanto, considera absolutamente necessário o tempo de amadurecimento, tanto em barrica, como em garrafa, cuidando dos mínimos detalhes em todo processo produtivo. Na Valduero, os vinhos são amadurecidos e mantidos na bodega até que alcancem a harmonia entre intensidade e elegância.
Vale lembrar que dadas as condições climáticas, a localização das vinhas, a variedade de uva e a busca constante por excelência na qualidade, a Valduero preserva a tradicional condução da videira, ou seja, é cultivada em vaso (como um arbusto e sem arames) para limitar a produção de forma natural (sempre menor que 4.000kg/ha). Além disso, os vinhedos não são irrigados e também não recebem abonos químicos, apenas orgânicos.
A Valduero já é uma bodega consagrada pelos consumidores e especialistas: prova disso são as diversas medalhas de ouro e prata conquistadas nos mais respeitados concursos internacionais e, também, as excelentes pontuações concedidas pela Wine Advocate (periódico editado por Robert Parker), como: 95 pontos ao Gran Reserva 2001, 93 pontos ao Reserva 2005, 90 pontos ao Reserva 2007.

A Inovini foi fundada há cinco anos para expandir a atuação da Aurora, importadora de alimentos e bebidas líderes de mercado no Brasil desde 1946, por meio da oferta de vinhos premium de reconhecimento internacional. A iniciativa, mesmo em um curto período, tem se mostrado muito bem-sucedida. Além de números significativos, como mais de 180 rótulos, de 26 vinícolas, provenientes de 12 países, em mais de 1.000 pontos de venda em todo o país, a Inovini vem se destacando pela qualidade e renome das marcas inseridas no portfólio recentemente, como Doña Paula, Valduero e Undurraga. Essas conquistas são decorrentes do trabalho focado e seletivo realizado pela Inovini, herança da Aurora que será sempre seguida pela divisão de vinhos.

Nenhum comentário: