quinta-feira, 31 de julho de 2014

Salton lança dois vinhos brancos da linha Paradoxo

  


Salton Paradoxo Chardonnay e Salton Paradoxo Gewurztraminer 2014
Fotos Salton

Depois de lançar os tintos Merlot e Cabernet Sauvignon, a Salton completa a linha Paradoxo com dois vinhos brancos, que chegam ao mercado no mês de agosto. Produzidos na Campanha Gaúcha, o Salton Paradoxo Chardonnay, safra 2013, é um branco límpido e brilhante, com coloração amarela e destacados reflexos esverdeados, e o Salton Paradoxo Gewurztraminer, que é feito com uvas da safra de 2014 tem coloração amarelo palha vivo.
Os aromas do produto elaborado a partir de uvas Chardonnay, cujo 20% do mosto é levado à fermentação em barricas de carvalho norte-americano, onde permanece por seis meses amadurecendo sobre as leveduras, são, predominantemente, de frutas cítricas e frutas de polpa branca, além de agradáveis notas de baunilha e chocolate. Quando levado à boca, proporciona uma entrada suave, seguida de uma acidez vibrante, corpo consistente e um final frutado obtido no processo, complementado em tanques de aço inoxidável, a uma temperatura controlada de 17ºC.
A uva Gewurztraminer empresta notas florais de rosas e frutais de pera, lichia, pomelo e abacaxi ao aroma do branco. Seu sabor é leve e refrescante, de agradável permanência no paladar. A extração do mosto ocorre em prensas pneumáticas, ao abrigo do oxigênio, para, logo, ser refrigerado e clarificado espontaneamente. A fermentação alcoólica acontece em temperaturas entre 15° e 17° C, o que preserva os bálsamos do produto. Uma vez concluído o processo fermentativo, o vinho é estabilizado, centrifugado e filtrado para, finalmente, ser engarrafado.

A linha Paradoxo foi elaborada com enfoque no canal on-trade, ou seja, quando o consumo ocorre no local, como em restaurantes, bares e casas noturnas. 

Nenhum comentário: