quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cousiño Macul é premiada no Catad’Or Santiago de Chile Wine Awards 2014




A vinícola chilena Cousiño Macul acaba de ser premiada nas categorias ouro e prata no concurso Catad’Or Santiago de Chile Wine Awards 2014, o mais respeitado do gênero naquele país. A medalha de ouro veio com a degustação do Finis Terrae – Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah 2010. Com intensa cor vermelha rubi, é um tinto elegante e aromático. Frutado, tem aroma de cereja e morango que se misturam a notas especiadas. Apresenta taninos redondos, boa estrutura e notas de frutas maduras como cereja, amora e canela. A acidez agradável do Finis Terrae proporciona um excelente equilíbrio em sua estrutura, satisfazendo aos mais exigentes paladares.
A vinícola ainda teve outro de seus produtos no ranking dos melhores vinhos chilenos: o Antiguas Reservas Chardonnay 2013, um vinho elegante e equilibrado, com generosos aromas de frutas tropicais, mel e tostado fino, com maturação em barris de carvalho. Excelente companhia para pratos de carne branca e peixes, a bebida levou medalha de prata durante as degustações.
O concurso Catad’Or Santiago de Chile Wine Awards 2014, é o mais importante concurso de vinhos e licores do Chile, com tradição de 19 anos de existência. Ele tem ajudado a difundir a excelência do vinho chileno ao redor do mundo, por meio de seu selo que guia e apoia a qualidade e aperfeiçoamento da indústria vitivinícola chinela, consolidando-se como concurso com tradição e muita maturidade.

O concurso avalia vinhos chilenos por meio de um jure internacional composto pelos principais mercados de interesse dos vinhos chilenos, como Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, China, Japão, entre outros. 

Nenhum comentário: