segunda-feira, 14 de julho de 2014

Na história da Ventisquero

 Felipe Toso, enólogo-chefe da Ventisquero e o blogueiro em jantar no Chile
Arquivo JN
Alessandra Casolato, da CH2A Comunicação - atendimento1@ch2a.com.br -, com sua tradicional simpatia, manda dizer que eu “faço parte da história da Ventisquero no Brasil e sempre está ao nosso lado nos melhores momentos, degustando, opinando, brindando. Por isso, gostaríamos de compartilhar alguns importantes reconhecimentos conquistados ao redor do mundo, que nos enchem de orgulho e demonstram a evolução dos nossos rótulos.”
São pontuações expressivas em respeitados concursos e veículos, como o Guia Descorchados [95 pontos para o Enclave 2011], Wine Advocate Robert Parker [93 pontos para Pangea 2006], Wine Spectator [92 pontos para o Enclave 2010 (primeira colheita), 90 pontos para o Vertice 2008 e para o Herú 2010 e 2011]. Sem falar do Ouro que o Grey Pinot Noir 2012 conquistou na versão deste ano do Decanter World Wine Awards e das inúmeras medalhas conferidas em concursos internacionais aos vinhos da linha Grey.
Ela acrescenta que mandou uma tabela com todos os detalhes, mas não esta tabela não veio no e-mail. Também informa que durante a primeira semana de setembro, Felipe Toso, enólogo-chefe da Ventisquero, estará no Brasil para apresentar novidades da vinícola chilena. Conheci Toso no Chile. Além de um enólogo competente, responsável por grandes vinhos, é um sujeito simpático e acessível e de muito boa conversa, conforme constatei em alguns almoços – um na própria cordilheira – e jantares dos quais participei com ele.

e mulheres, com mais de 18 anos. 

Nenhum comentário: