sexta-feira, 25 de julho de 2014

Noite de degustação em Camboriu


Vinhos e espumantes foram o destaque da noite da última quinta-feira, 17, no Infinity Blue Resort e Spa, em Camboriu. Palestra com degustação realizada pelo diretor geral da Casa Valduga Eduardo Valduga e o enólogo Andrei Bellè contou com a presença de mais de 50 pessoas. O evento faz parte da programação paralela da 5ª edição do Festival Gastronômico da cidade – o Balneário Camboriú Saboroso - que teve início dia 10 de julho e segue até o dia 27.
Antes de desenvolver a palestra intitulada “Terroir – Vinho e Identidade” Eduardo Valduga contou aos presentes um pouco da história da vinícola administrada pela sua família desde 1875 quando seus antepassados vieram da cidade de Rovereto, Itália, para o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.
Após falar sobre a evolução no processo de plantação e fabricação dos vinhos e espumantes da Casa Valduga desmistificaram o conceito de terroir– a combinação entre o clima, solo e ação do homem no plantio das uvas - já que é o responsável por acrescentar algumas características ao vinho.
“O terroir é transmitido em cada copo de vinho, e com isso se pode conhecer um lugar diferente através da degustação de cada rótulo. O mundo está aberto para degustar e encontrar o terroir dos sonhos”, explicou Eduardo Valduga.
Durante a apresentação a plateia pode interagir fazendo perguntas aos especialistas além de degustar os vinhos Leopoldina Chardonnay Gran Reserva, Identidade Marselan e Raízes Gran Corte, e os espumantes Arte Tradicional Brut e o ícone 130 Brut.



Nenhum comentário: