terça-feira, 8 de julho de 2014

Mensagens


Vino ícone

Boa tarde,
É uma honra e uma excelente oportunidade contar com o apoio do Sr. Spurrier. Foi ele quem colocou os vinhos da Califórnia em altíssima evidência a partir dos anos 70.
De fato, acredito que a qualidade dos nossos espumantes não deve nada aos melhores europeus. Da mesma forma me parece que, entre os vinhos brancos, nosso Riesling também se enquadre nesta categoria.
A grande questão, a qual pergunto aqui: há alguma perspectiva para "o" nosso varietal tinto? Ou seja, aquele que pode nos representar com destaque, assim como o Malbec argentino e o Tannat uruguaio?
Abraço,
Carlos Daniel A. L. da Rosa
Resposta -  Carlos, escrevo sobre vinho há mais de 50 anos. Houve um época, lá pelos anos de 1970, que quiserem transformar o Cabernet Franc no vinho ícone brasileiro. Depois, abandonaram a variedade. Há quem fale em Cabernet Sauvignon e Merlot, mas não existe unanimidade sobre isso...
................
Frigorífico ovino

Estamos com uma planta pronta para ser enviado ao MAPA para aprovação de uma unidade de abate de ovinos que será instalada no Município de Terra Nova do Norte-MT com capacidade para abater 200 animais/dia. Nossa meta é iniciar o abate em 2015. O empreendimento é da Coopernova,Cooperativa de Produtores localizada na região norte do estado de Mato Grosso .
Resposta – Meus cumprimentos. Mandem mais notícias.

................

Nenhum comentário: