terça-feira, 8 de julho de 2014

Clássicos da Vinícola Campos de Cima podem ser degustados no Cais Mauá


A vinícola boutique Campos de Cima está com o melhor da sua produção à disposição dos amantes da bebida de Baco no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS). Os rótulos para degustação e venda podem ser encontrados no Winebox, um espaço itinerante que objetiva divulgar a qualidade dos vinhos brasileiros. O Winebox Bistrô foi montado em um contêiner com equipamento que permite a venda e a degustação de vinho em taça, uma iniciativa dos sócios Ana Maria Martins e Adroaldo Moreira. A atração segue na Capital até o fim da Copa do Mundo, dia 13, sempre das 12h às 20h.
 No espaço, os visitantes irão encontrar o multipremiado espumante Campos de Cima Brut, que recentemente conquistou a Medalha de Ouro no 11º Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil. Hoje, o rótulo já é exportado para o Reino Unido. Os vinhos Campos de Cima Merlot 2011 e Malbec 2012, além do Viognier 2011 também poderão ser degustados pelos visitantes. “Em um momento em que turistas invadem o Brasil, esta é uma grande oportunidade de divulgar rótulos que se tranformaram em referenciais da produção vitivinícola da região da Campanha Gaúcha e do Brasil e que hoje já conquistam a Europa”, destaca o diretor comercial da Campos de Cima, Pedro Candelária. 
Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo site www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.


Nenhum comentário: