terça-feira, 29 de julho de 2014

Vinho em casa: Dia dos Pais movimenta venda de vinhos pela internet


A Evino, por exemplo,  indica três rótulos franceses com desconto de 45%. Expectativa é que as vendas aumentem em 15%.  A Evino, segunda maior loja online de vinhos do país, anuncia preços e rótulos especiais para o Dia dos Pais, data que segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, representa o quinto melhor faturamento do varejo no ano. O setor de bebidas está entre os cinco que mais geram movimentação.
Para a Evino, a expectativa é que em agosto as vendas aumentem pelo menos 15% em função da data e, para aquecer ainda mais os negócios, a equipe de sommeliers da loja preparou dicas com opções para o estilo e o paladar dos mais variados tipos de pais com descontos de 45% e preços que vão até R$ 40,00.
Segundo Ari Gorenstein, cofundador da Evino, a loja online é uma alternativa para aqueles que querem aproveitar da comodidade e preferem evitar o grande movimento de pessoas no comércio nesse período do ano. “O e-commerce ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro conquistando consumidores que descobrem as vantagens de comprar sem sair de casa ou do escritório. O principal objetivo da Evino é facilitar e simplificar a experiência de descoberta de vinhos com segurança e comodidade”, finaliza Ari.
Confira as dicas para o pai clássico, elegante ou irreverente:
Já pensou em presentear seu pai com um vinho francês especial e pagar um valor de acordo com seu bolso? A Evino pensou nisso! Por isso, o vinho Côtes du Rhône François Jeantet 2013, que custa R$ 72,55, poderá ser comprado por R$ 39,90 entre os dia 30 de Julho e 5 de Agosto. Com cor vermelho-cereja brilhante e toques picantes, o rótulo tem sabor aveludado e combina com os pais mais clássicos, que apreciam boa música.
 Para os pais elegantes, a escolha perfeita é o Batiste de Vignac Bordeaux Rouge, que no site da Evino é possível comprar por R$ 37,90 – o preço de mercado do vinho é R$ 68,91. Este assemblage de três uvas, tem aromas de frutas vermelhas e especiarias que trazem complexidade ao rótulo.
Agora, se o estilo do pai é leve e irreverente, a indicação da equipe Evino é o Roche Mazet Cabernet Sauvignon 2013, que com 45% de desconto fica com preço de R$ 29,90. Este tinto, é um Vin de Pays d’Oc que traz em sua composição a mais clássica das castas francesas.
O Clube Evino oferece mensalmente dois rótulos cuidadosamente selecionados pela equipe de sommeliers da loja. O processo é simples: o cliente escolhe o plano de assinatura que quer fazer e uma vez por mês os rótulos são entregues em sua casa. Quem faz a assinatura até o dia 10 de cada mês, já recebe o lote, que é enviado aos assinantes todo dia 15. Os preços dos lotes variam de acordo com o plano ,começando em R$ 99 no plano de duas garrafas mensais. Além da facilidade, comodidade e da garantia de qualidade, o Clube representa uma grande economia, pois o valor da mensalidade incorpora um desconto de 30 a 50% sobre o valor de mercado dos vinhos. Os assinantes também têm acesso antecipado às promoções da loja, descontos diferenciados no site, ofertas exclusivas e possibilidade de recompra dos vinhos de lotes de meses anteriores. O cliente pode escolher não receber a seleção do mês ou cancelar a assinatura quando quiser.
Criada em março de 2013 pelos sócios Ari Gorenstein e Marcos Leal, a Evino é uma loja de vinhos online que comercializa rótulos que passam por um rigoroso processo de curadoria e apresentam excelente custo-benefício. Com uma seleção especial de vinhos, a empresa também trabalha com importações próprias e vantagens exclusivas no seu clube de assinaturas, o Clube Evino. Além de vinhos, a marca oferece acessórios, dicas de harmonização e muito conteúdo informativo sobre a bebida de Baco. Para mais informações e ofertas visite www.evino.com.br. Contato: (11) 4872-8020. Facebook: /evinobr Twitter: @evinobr
Ari Gorenstein (br.linkedin.com/in/ariwine/) - Engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), atuou como CEO na Wine Society importadora, foi analista do mercado de vinhos na UBIFRANCE e no BIVB na Borgonha e concluiu mestrado em vitivinicultura, enologia e marketing de vinhos na Europa.
Marcos Leal (br.linkedin.com/in/marcosleal/) - Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), com MBA na London Business School, foi fundador da Zocprint (empresa da Rocket Internet), associado da Booz & Company (Consultoria de gestão) e atuou na Nokia Mobile Phones no Brasil e no Canadá.



Nenhum comentário: