segunda-feira, 21 de outubro de 2013

S.Pellegrino celebra Luciano Pavarotti


Um bom vinho exige uma boa água mineral. Eu, prefiro a S. Pellegrino,  meu amigo Renato Frascino, que é degustador de águas, prefere outras. A S. Pellegrino lançou uma edição em  homenagem ao inesquecível tenor Luciano Pavarotti e à grandiosidade da Ópera italiana. Neste ano de grandes comemorações no mundo da Ópera, a icônica garrafa da água S.Pellegrino apresenta um novo e surpreendente visual, em edição limitada, para celebrar o maior tenor de todos os tempos, Luciano Pavarotti, e a Ópera Italiana –arte transformada por ele para sempre. O Maestro tornou a Ópera conhecida e apreciada por grandes audiências em todo o mundo e exportou o esplendor do lifestyle italiano que S.Pellegrino leva às melhores mesas de mais de 130 países.
S.Pellegrino e sua companheira sem gás, a Acqua Panna, dividem com Luciano Pavarotti a devoção pelos ideais italianos de excelência, como talento, paixão, cultura, convívio e beleza. Assim como as duas águas italianas, o radiante tenor agiu como um embaixador global do estilo de vida italiano, com sua abordagem de vida simples porém expressiva, sua alegria de viver e sua autêntica paixão pelas pessoas, pela vida e, acima de tudo, pela música.
O tributo especial “S.Pellegrino celebra Luciano Pavarotti”, acontece em um ano que se destaca pela multiplicidade de importantes eventos e aniversários no mundo da Ópera: em 2013, o mundo comemora os 200 anos de Giuseppe Verdi e também de Richard Wagner, com teatros de ópera em todo o mundo apresentando programas em memória aos dois compositores; este também é o ano em que o Festival Lírico da Arena de Verona celebra 100 anos.
Durante sua carreira, o Maestro foi convidado para cantar nos mais importantes teatros do mundo, além de apresentar concertos ao ar livre e shows comemorativos sempre espetaculares. Hoje, seu nome e influência vivem por meio da Luciano Pavarotti Foundation, criada por sua mulher, Nicoletta Mantovani, após a morte do grande tenor. A fundação tem como objetivos manter viva a sua memória e apoiar talentos emergentes que desejam dar os primeiros passos no cenário da ópera.
É essa paixão pela descoberta de talentos que o nome Pavarotti compartilha com S.Pellegrino: da mesma forma que o grande tenor sempre acompanhou cuidadosamente as audições de novos cantores e deu aulas de canto a estudantes talentosos, S.Pellegrino sempre apoiou os jovens aspirantes a chefs no mundo da gastronomia.
Esta parceria faz parte do Italian Talents, projeto de S.Pellegrino que convida, anualmente, uma renomada marca italiana para “vestir” uma edição especial da água, e já contou com marcas como Missoni e Bvlgari.
“Esta edição limitada representa um novo e importante marco no projeto Italian Talents, lançado por S. Pellegrino em 2010 com o objetivo de criar e cultivar sinergias entre as melhores empresas italianas e celebridades, símbolos de estilo, inovação, cultura e prestígio”, diz Stefano Agostini, CEO da Sanpellegrino. “Após as edições especiais da S.Pellegrino lançadas com Missoni e Bulgari”, continua, “em um ano de acontecimentos extraordinários no mundo da música e da ópera italiana não poderíamos deixar de celebrar seu mais ilustre representante, cuja esplêndida voz e grande personalidade ajudaram a desenvolver uma forte imagem positiva da Itália e do estilo de vida italiano em todo o mundo, exatamente como a S.Pellegrino e a Acqua Panna vem fazendo há anos”.
 “Estou especialmente orgulhosa deste tributo à Ópera e ao grande tenor Luciano Pavarotti, que acontece justamente em um ano especial e simbólico para esta forma artística que se destaca por seu dinamismo, simplicidade e paixão e que Luciano contribuiu para tornar conhecida e amada em todo o mundo”, diz Nicoletta Mantovani. “Assim como S.Pellegrino influenciou o cenário da alta gastronomia, Luciano transmitiu a ideia da excelência italiana todos os dias com força e entusiasmo através de seu amor pela música e pela grandiosidade da ópera italiana”.
A edição especial exclusiva “S.Pellegrino celebra Luciano Pavarotti”, substituirá temporariamente a garrafa S.Pellegrino padrão nos mais refinados restaurantes em todo o mundo, em um total de 50 milhões de garrafas. Essa edição estará disponível para venda no Brasil a partir do final de outubro em lojas especializadas no segmento gourmet (empórios e delicatessen) e com exclusividade nas redes Pão de Açúcar e St. Marché.
As águas S.Pellegrino e Acqua Panna são marcas registradas internacionais de Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália. Como a maior produtora italiana de águas minerais, tem um compromisso permanente com a melhoria desse bem em benefício do planeta, trabalhando com responsabilidade e paixão para garantir que este recurso natural tenha um futuro seguro.
Distribuídas em mais de 120 países nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em razão de sua origem e interpretam perfeitamente o estilo de vida italiano, como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar.
Acqua Panna tem sua fonte localizada em uma área de 25 quilômetros quadrados ao norte de Florença, próximo ao vilarejo de Mugello, na Toscana. É uma água extremamente leve, preferida pelas Associações de Sommeliers para acompanhar degustações de vinhos brancos, frescos e frutados.  
A fonte de S.Pellegrino localiza-se na cidade de San Pellegrino Terme, na região da Lombardia, ao norte da Itália. Reverenciada como o champagne das águas minerais, S.Pellegrino é reconhecida em todo o mundo como uma água suave e equilibrada, ideal para acompanhar vinhos tintos, pratos à base de carne e molhos encorpados.

A garrafa comemorativa Italian Talents com Luciano Pavarotti é um presente ideal para as festas de final de ano e não deve faltar na mesa dos amantes da gastronomia.

Nenhum comentário: