terça-feira, 8 de outubro de 2013

Safra 2013: Base de Espumante Casa Valduga entre os melhores da 21ª Avaliação Nacional de Vinhos


 Consagrada como uma das vinícolas mais importantes do Brasil, a Casa Valduga acaba de conquistar a categoria ‘Vinho Base Para Espumante’ da Avaliação Nacional de Vinhos, considerada a maior avaliação de vinhos de uma mesma safra do mundo, e que há mais de duas décadas reconhece grandes nomes da produção de vinhos no Brasil.
Com a amostra de Chardonnay, a vinícola conquistou o paladar de 120 enólogos, que degustaram às cegas os vinhos inscritos, e integrou a lista dos 16 representativos da safra 2013, apresentados a 850 enófilos em Bento Gonçalves, onde a avaliação aconteceu, e comentados pelo júri composto por profissionais da Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Itália e, claro, Brasil.
A prova anual funciona como um verdadeiro painel de tendências para a vitivinicultura nacional e os vinhos que já despontam na avaliação são aqueles que, certamente, marcarão presença no mercado durante os próximos anos. Indicação inquestionável de que os espumantes Valduga da safra 2013 prometem boas surpresas.

“O reconhecimento nesta categoria ‘Base de Espumante’ só reforça o nosso cuidado já nas primeiras fases do processo, essencial para refinarmos nossa produção a cada passo e elaborarmos os melhores espumantes do Brasil”, celebra João Valduga, diretor do departamento de viticultura e enologia da Casa Valduga.

Nenhum comentário: