segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cabernet Franc da Dunamis entre os 30% mais representativos vinhos da safra 2013


A Dunamis comemora a colocação de seu Cabernet Franc entre as 93 amostras selecionadas como as 30% mais representativas da safra 2013 durante a 21ª Avaliação Nacional de Vinhos. Desde 1993, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) reúne amostras do terroir nacional para eleger as mais representativas. A avaliação exerce forte influência na evolução da produção nacional e na promoção do vinho junto ao mercado consumidor.
Segundo Celso Gromowski, gerente geral da Dunamis, essa colocação é resultado das pesquisas desenvolvidas nos vinhedos da vinícola. Em Dom Pedrito, na Campanha, onde é produzida a Cabernet Franc, foi realizado um mapeamento do solo do vinhedo para que se conhecesse, em detalhes, cada lote e qual a melhor variedade a ser cultivada em cada um deles.
“A Dunamis está em constante aprimoramento, acreditando que bons vinhedos produzem boas uvas e boas uvas fazem bons vinhos. Ter um rótulo entre os 30% mais representativos da Avaliação Nacional valida nosso trabalho e comprova a qualidade de nossos vinhos”, finaliza Celso Gromowski.

Este ano participaram da avaliação 63 vinícolas com 309 vinhos da safra 2013, degustados às cegas por 120 enólogos convidados pela ABE. A Dunamis Vinhos e Vinhedos, fundada em 2010, está localizada nos municípios de Dom Pedrito (Campanha Gaúcha) e Cotiporã (Serra Gaúcha). A vinícola é pioneira no desenvolvimento do primeiro Merlot Branco do Brasil e produz, ainda, os varietais da Linha Movimento: Cabernet Franc, Pinot Grigio, Merlot Tinto, Sauvignon Blanc e Pinot Noir, além dos espumantes champenoise Dunamis Brut e Extra Brut, que têm lançamento marcado para outubro. Os vinhos da linha Elementos Cor (tinto), Ser (branco) e Tom (rosé), e os espumantes Dunamis Ar nas versões Brut e Moscatel completam seus rótulos. 

Nenhum comentário: