quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nova vinícola, novos vinhos




                                          Vinhedos da Peccin começaram em  2012
                                          Crédito da Foto: Cibele Peccin

Grupo Peccin, proprietário do Hotel Casa da Montanha, do Parador Casa da Montanha e outros empreendimentos,  principalmente em Gramado e São Francisco de Paula, começou a investir em um novo front: o setor vitivinícola. Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões na implantação de vinhedos em uma área de 20 hectares em Encruzilhada do Sul. Em breve teremos os primeiros vinhos e espumantes finos com o rótulo Villa Peccin.
Já estão sendo cultivadas uvas viníferas, em especial a chardonnay e pinot noir. Uma parceria com a Angheben Vinhos Finos, de Bento Gonçalves, garantirá as primeiras safras com o rótulo Villa Peccin. A região escolhida para o cultivo de uvas é considerada por especialistas como o melhor terroir do Brasil. Há mais de 40 anos que o Grupo Peccin investe no reflorestamento no município localizado na Serra do Sudeste. O processo de implantação dos vinhedos iniciou em setembro de 2012 e tem previsão de conclusão para os próximos meses. Até 2018, o Grupo Peccin pretende ampliar a área cultivada para até 50 hectares.
O Grupo Peccin compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com 80 quartos nas mais variadas modalidades e amplo espaço para lazer e entretenimento, nele se localiza também o La Caceria, restaurante de caças nobres recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, e em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, próximo os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza. A família investe ainda em outras

atividades, como a Construtora Peccin, as pipocas Gourmet Popcorn e a EuroOpen.

Nenhum comentário: