quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Miolo destacou-se na 21a Avaliação Nacional de Vinhos 2013

               Adriano Miolo acompanhou a Avaliação com muita atenção
               Arquivo JN

 A Miolo Wine Group teve três vinhos classificados entre os 16 mais representativos da safra de 2013, seleção realizada por um júri de enólogos e especialistas nacionais e internacionais., dia 28 de setembro, em Bento Gonçalves. Foram degustadas as 16 amostras e reveladas as 30% melhor classificadas, de um total de 309 inscritas. Na categoria Branco Fino Seco Aromático o eleito foi o já engarrafado Miolo Reserva Sauvignon Blanc 2013, da região da Campanha. Na categoria Tinto Fino Seco, foram escolhidos um Merlot da Bellavista Estate, vinícola do locutor esportivo Galvão Bueno (TV Globo), situada na região da Campanha, e um Cabernet Sauvignon do RAR, da região dos Campos de Cima da Serra/RS, propriedade de Raul Anselmo Randon
O grupo classificou oito amostras de vinho entre as 30% mais representativas da safra 2013. “O resultado nos deixou muito satisfeitos e convictos da aposta contínua em qualidade. Todos os anos a Miolo tem conseguido classificar seus vinhos na Avaliação, cujo nível de exigência tem crescido a cada ano”, afirma o diretor-superintendente da Miolo, Adriano Miolo, que acompanhou a degustação, no Centro de Eventos de Bento Gonçalves.
O evento, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), contou com a presença de 850 enófilos. Os participantes tiveram a oportunidade de degustar às cegas as 16 amostras selecionadas.  

Estes são os vinhos da Miolo Wine Group selecionados entre os 30% mais representativos da safra 2013: Merlot, Bellavista Estate Bueno Wines; Pinot Noir e Chardonnay e Cabernet Sauvignon RAR; Sauvignon Blanc L 13153, Chardonnay e Tempranillo Seival estate; Pinot Noir e Chardonnay, vinho base rose para espumante; Pinot Noir e Chardonnay, vinho base branco para espumante.

Nenhum comentário: