sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Destaque para vinhos da Casa Venturini


Os vinhos Merlot 2011, Cabernet Sauvignon 2011 e Chardonnay Reserva 2010, da Casa Venturini foram contemplados com o Selo 7S, uma iniciativa de um grupo independente de sete sommeliers, que atuam em diversas áreas do vinho e que são reconhecidos nacionalmente. Os produtos da Casa Venturini receberam o Selo 4 taças, que reconhecem os vinhos muito bons e que segundo os organizadores, são produtos de referência para se ter sempre na adega e para serem degustados com os amigos.
O objetivo do Selo 7S é orientar o consumidor a escolher o vinho mais adequado para cada ocasião. Segundo os especialistas, o foco é descomplicar e ajudar o consumidor vivenciar uma experiência única, e também criar um canal de comunicação entre o produtor e o consumidor, pois quando o vinho recebe o Selo, significa que ele foi avaliado e selecionado por um painel composto por profissionais do ramo capacitados para tal.
Segundo José Venturini, enólogo da vinícola, a iniciativa do selo é importante. “Esse tipo de ação nos aproxima ainda mais do consumidor e ficamos orgulhosos quando nossos produtos são aprovados por experientes profissionais”, ressaltou.
No Anuario “Vinhos do Brasil 2013” (publicação da Baco Multimídia em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho(Ibravin), a Casa Venturine teve selecionou quatro rótulosi entre os melhores do ano nas categorias Chardonnay, Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat.
Foram degustadas as cegas 554 amostras de vinhos nacionais de 85 vinícolas para determinar os eleitos de 2013 em cada categoria. 

Os vinhos contemplados foram: Reserva Chardonnay 2011, Reserva Cabernet Sauvignon 2011, Reserva Merlot 2011 e Reserva Tannat 2009. Já tive a oportunidade de degustar todo, lá na Casa Venturini, em Flores da Cunha e concordo sobre sua excelência.

Nenhum comentário: