segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Espumante Garibaldi Moscatel impressiona júri do Mundus Vini


Os 250 experts que fizeram parte do júri da nova edição do concurso Mundus Vini realizado em Neustadt, na Alemanha, concederam a Medalha de Prata ao Espumante Garibaldi Moscatel. “A nova distinção conquistada pelo espumante mais premiado da Cooperativa Vinícola Garibaldi fortalece o prestígio do rótulo em nível nacional e internacional”, observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló. 
O espumante brasileiro concorreu com mais de 6 mil amostras de vinhos, vindos principalmente da Europa, em um concurso com regras rígidas de avaliação. O Mundus Vinis tem por norma não conceder medalhas de bronze. “O júri é rígido e a disputa é acirrada, porém, mais uma vez, o espumante considerado o astro de nossa cooperativa brilhou”, comemora o executivo. 
O Mundus Vini é organizado pela editora alemã especializada em vinhos e bebidas alcoólicas Meininger Verlag GmbH. É o concurso internacional de vinhos mais importante da Alemanha e uma das maiores amostragens realizada em todo o mundo, de acordo com as regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

O Espumante Garibaldi Moscatel é elaborado com as uvas Moscato Branco e Moscato Giallo, por meio do processo Asti (única fermentação em tanques de Inox). Leve e delicado, ele apresenta ótimo equilíbrio entre açúcar e acidez proporcionando frescor e sutileza ao paladar, lembrando frutas cítricas maduras.

Nenhum comentário: