terça-feira, 8 de outubro de 2013

Degustação para os cariocas


O vinho vem conquistando cada vez mais brasileiros. A bebida da celebração encontrou no país tropical um lugar a mais para reinar na harmonização. A prova disso é a pesquisa realizada pelo Instituto de Assessoria Mercadológica & Mercadométrica (IAM&M) que revela que o consumo dobrou de volume, passando de 81 milhões de litros para 176 milhões, isso em um período de 10 anos (2002 a 2012). O levantamento relaciona ainda que o Sudeste é a região que mais consome e representa cerca de 60% do consumo brasileiro.
Pensando nos cariocas que desejam conhecer mais da harmonização do vinho, inclusive em estações quentes, o restaurante A Propósito Food Service oferecerá uma Degustação e Harmonização de Vinhos ,no dia 24 de outubro, às 20h. O cardápio inspirador une elementos da cozinha italiana, francesa e inglesa, conheça:
1. Sanduíche de pastrami, queijo gruyère, pasta de gorgonzola com nozes no pão australiano harmonizado com Alamos Malbec;
2. Foccacia de calabresa com ervas harmonizado com Carmem Cabernet Sauvignon;
3. Bruschetta de parma, mussarela de búfala e rúcula harmonizado com Carmem Rosé;
4. Cupcake de limão harmonizado com Gran Feudo Rosado.
“A cozinha européia é voltada para a harmonização com vinho. O cardápio foi pensado na experiência de conhecer cada um destes países, o carioca verá que a França, a Itália e a Inglaterra estão a apenas um garfo, e uma taça de distância” – comenta o chef do restaurante, Fábio Almeida. Sem dúvida, é um ótimo programa para quem deseja relaxar após uma semana pesada de trabalho e ainda, aprofundar os conhecimentos sobre o encantador mundo do vinho.
O A Propósito Food Service fica à rua Felipe Camarão, 96 - Maracanã - Rio de Janeiro – RJ
Telefones: (21) 2278-3072/ 2208-7816.




Nenhum comentário: