segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Champanharia Amêndoa apresenta novo cardápio







Lagosta com Pasta Negra
Foto Carmem Gamba/D/JN
                                                          Fernanda Rodrigues Matias
                                                          Foto DU/JN


















Henrique Hoss
Foto Arfio Mazzei

A Champanharia Amêndoa, em Porto Alegre (Hilário Ribeiro, 290 /Moinhos de Vento) lançou novo cardápio com pratos e petiscos exclusivos e que prometem arrebatar os paladares. O destaque são os frutos do mar. A inovação é para agradar os clientes que não abrem mão da boa gastronomia. "Nosso objetivo é oferecer pratos que possam facilmente ser harmonizados com vinhos e espumantes. Optamos por trabalhar com frutos do mar, inserindo também, a lagosta e o bacalhau no novo cardápio", explica a proprietária da casa, Fernanda Rodrigues Matias. 
Outra novidade é a contratação do chef Aluísio Melo Guimarães. Em parceria com o chef Henrique Hoss, desenvolveram pratos como a Lagosta com Pasta Negra e o Bacalhau Confitado com batata ao murro, tomate cereja e temperos. A casa conta ainda, com o Tartar de Salmão com Guacamole. E o delicioso Malffati, que traz como principal ingrediente, o espinafre e a ricotta. Um convite para degustar ícones da gastronomia internacional.   
A Champanharia oferece novas opções para quem gosta de pratos com carne vermelha, como o Magret de Pato, Carré de Cordeiro a Provençal e o Filé Ibérico. Para petiscar, se destacam as Polpette di Parmeggiano e o Mozzarella de Búfala com creme de manjericão fresco, morango caramelado e tomate confitado. Outra opção é o queijo coalho grelhado, com melaço de cana, presunto de parma e salada baby. 
De terça a quinta, a casa oportuniza a promoção Rodada Dupla, das 18h às 21h30. O cliente pede uma espumante e ganha duas. Além da carta de vinhos, o Amêndoa disponibiliza opções de cervejas. 
Tradicional restaurante localizado na Hilário Ribeiro esquina com a Padre Chagas, em Porto Alegre (RS), o Amêndoa iniciou suas atividades em 1995. O local já recebeu títulos de melhor buffet a quilo da capital dos gaúchos, por publicações especializadas. Com o crescimento e modernização da região, o chef  Henrique Hoss e a empresária Fernanda Rodrigues Matias, que formam o casal de proprietários, decidiram iniciar também uma atividade noturna. Em março deste ano, inauguraram a Champanharia Amêndoa. Outro diferencial, é que a Champanharia Amêndoa optou por fazer pratos que primam por manter a essência dos alimentos, sem a utilização de condimentos prontos, ou produtos industrializados. O foco é a saúde, mais sabor e qualidade na hora de servir.



Nenhum comentário: