sábado, 16 de março de 2013

Wine Advocate premia vinhos da Vinho Sul


A mais recente avaliação da publicação de Robert Parker consagrou os rótulos Van Zellers 2010 e Quinta Vale D. Maria 2010. A importadora Vinho Sul – desde 2009 atuando intensamente em todo País- acaba de receber em seu portfólio a safra 2010 de dois de seus mais prestigiados rótulos. Recém pontuados pela Wine Advocate, do crítico de vinhos de renome internacional Robert Parker, os vinhos Quinta Vale D. Maria e Van Zellers foram avaliados com excelentes resultados pela revista, respectivamente receberam 93 e 87 pontos.
Os dois rótulos são de propriedade da Van Zellers & Co. –representada com exclusividade pela Vinho Sul no Brasil–, e foram desenvolvidos pelo enólogo português Cristiano Van Zeller, especialista em vinhos que coleciona prêmios ao criar rótulos famosos pela qualidade em todo o mundo.
Caio Gurgel, diretor da importadora, comenta a novidade: “Ver rótulos selecionados pela Vinho Sul sendo prestigiados dessa forma é recompensador para nossa equipe. Todos que apreciam vinhos sabem o valor agregado que o reconhecimento de Robert Parker significa”.
A safra 2010 do Quinta Vale D. Maria é uma novidade aguardada com ansiedade pelo apreciador de vinho, uma vez que este é um dos mais famosos vinhos do catálogo da Vinho Sul. O vinho é fresco e com um rico mix de sabores, com toques de ervas. O crítico ainda recomenda que o vinho seja arejado antes de ser consumido. Segundo ele, dessa forma os sabores se tornam mais acentuados.
Já o rótulo Van Zellers 2010, congratulado com 87 pontos, é composto por um rico blend de uvas do Douro, e é envelhecido em barris de carvalho por 17 meses. Possui uma textura agradável e bons taninos. Com uma equipe comercial estruturada de forma capaz de atender todo Brasil, a Vinho Sul concentra seus esforços na importação e distribuição de vinhos, nos canais ON e OFF Trade.
Para esta Páscoa, a Vinho Sul sugere um dos destaques de seu catálogo, o Berço do Infante Reserva. Vinho de renome que já foi agraciado com 85 pontos pela Wine Spector, esse é um dos principais rótulos da vinícola Martim Joannes Grandil, sediada no coração da região de Lisboa. De corpo médio e com notas de frutas negras e maduras ao paladar, o vinho tem aroma que remete a frutas como cerejas negras e ameixas secas. Composto por uvas Arogonês e Castelão, é altamente recomendado para acompanhar massas e queijos maturados, ideal para quem busca “fugir” das tradicionais receitas que levam peixes. Seu preço médio é R$ 48,17

Nenhum comentário: