terça-feira, 5 de março de 2013

Piquenique Solidário lançará programação dos 15 anos do evento Divina Cozinha

Um piquenique no dia 7 de abril, no Parque de Exposições da Festa da Uva, em Caxias do Sul, vai lançar a programação dos 15 anos do evento enogastronômico Divina Cozinha e colaborar com o Projeto Mão Amiga. O Piquenique Solidário reunirá a comunidade e renomados chefs com atuação em Caxias do Sul para uma agradável tarde de domingo no gramado em frente à igreja e ao coreto da Réplica de Caxias. Integram a programação do Divina Cozinha deste ano a consulta Divina Cozinha Top 2013 – Os Melhores da Cidade, entre 8 de abril e 8 de maio, o lançamento do guia-conceito, dia 1º de julho, e a realização de quatro jantares temáticos no mês de julho, entre outras ações.
O ingresso para o Piquenique Solidário custa R$ 25 e dá direito a um kit individual recheado com delícias preparadas pelos chefs do Bate-Papo de Chef: Alex Szigethy, Alexandre Reolon, Charlie Tecchio Colonetti, Fernando Bertini, Gabriel Lourenço Franciscão, Junior Paz e Viviane Chies. Brownies, brioches, sanduíches, biscoitos, mini panchos e tortinhas, além de maçãs, compõem os kits, que terão o valor da venda revertido ao Projeto Mão Amiga. Também serão oferecidos picolé, suco e água. Quem esquecer a toalha para o piquenique poderá optar pela compra de modelos confeccionados pelos Clubes de Mães da cidade, com renda também revertida ao Projeto Mão Amiga.
O Piquenique Solidário ocorrerá das 14h às 17h e terá a apresentação do Grupo de Câmara do Coral Municipal de Caxias do Sul e do Quinteto de Metais da Orquestra Municipal no coreto da Réplica de Caxias. “O Divina Cozinha está completando 15 anos, e a cada edição traz inovações. Acreditamos que o piquenique será uma boa forma de integrar ainda mais a comunidade ao projeto e, o mais importante, contribuir para uma sociedade melhor através do Mão Amiga. Todos estão convidados a participar, bem no clima de descontração que sugere um piquenique”, dizem as diretoras da Dolaimes Comunicação e Eventos, Fúlvia Stedile Angeli Gazola e Daniela Fiorese Lucchese.
O Divina Cozinha foi criado em 1998, e desde então já realizou cursos e palestras com renomados chefs, enólogos e sommeliers. Em 2010 foi lançado o Divina Cozinha Top, integrando ainda mais o setor enogastronômico de Caxias e região.
O Divina Cozinha – Piquenique Solidário é uma realização da Dolaimes Comunicação e Eventos, com patrocínio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Serra Gaúcha (SHRBS) e apoio da Festa da Uva, Prefeitura de Caxias do Sul, através das secretarias de Turismo e de Cultura, SAMAE, Sistema Fecomércio RS / SENAC , Chefs do Bate-Papo de Chef, Farinha Orquídea, Sorvelândia e . Informações: (54) 3223.8677 – Dolaimes Comunicação e Eventos.

Nenhum comentário: