quarta-feira, 13 de março de 2013

Casa Venturini acredita em safra promissora para 2013


Conforme comprovei, quando estive lá, em fevereiro, e já escrevi aqui, a Vinícola Casa Venturini, de Flores da Cunha, tem expectativa de uma safra promissora para 2013. A empresa tem doze rótulos bem selecionados e prima pela excelência na elaboração do vinho. O pupilo da empresa é sem dúvida o Casa Venturini Chardonnay Reserva, que em várias safras ganhou premiações nacionais e internacionais, 2013 não será diferente, aposta a vinícola.
Localizada em Flores da Cunha, região de cultivo de uvas finas, a vinícola possui uma moderna infraestrutura para elaborar todos os seus produtos. A capacidade fabril gira em torno de 8 milhões/litros ano entre vinhos e espumantes.
Além de manter o investimento tecnológico, cuidando para que os vinhos ganhem mais qualidade a cada safra, a Casa Venturini cuida também da parte cultural. Despende atenção necessária para que os amantes do vinho ou iniciantes desfrutem momentos agradáveis dentro da vinícola. Todo o cenário e hospitalidade resgatam a tradição, inerente do produto. É possível conhecer a história, o processo atual e degustar cada rótulo em um ambiente charmoso, envolto pela paisagem da região serrana.
O investimento no enoturismo faz com que o produto se torne cada vez mais conhecido no Brasil. “Temos a obrigação de educar o consumidor os benefícios do vinho e ajudá-lo a distinguir as diferentes variedades de uvas”, explica José Venturini, enólogo da vinícola.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à Apromontes – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Nenhum comentário: