terça-feira, 5 de março de 2013

Esporão lançou o vinho premium Torre 2007

O vinho Torre, produzido somente em safras especiais, chegou ao mercado brasileiro. Produzido apenas em anos excepcionais, Torre é um vinho especial, destacado e reconhecido recentemente por Squires, provador de Robert Parker, ganhando 95 pontos e considerado por ele “outstanding”. Torre 2007 é apenas a segunda colheita deste vinho premium da Herdade do Esporão e foi produzido por David Baverstock, eleito pela 2ª vez o “Enólogo do Ano” pela Essência do Vinho.
Sua qualidade e excelência resultam de sua produção limitada – somente três mil litros - e de vinhas com uma média de 20 anos, uma combinação de castas tradicionais alentejanas, como Aragonez e Alicante Bouschet e ainda Touriga Nacional e Syrah. Esse vinho estagiou 18 meses em barricas de carvalho francês e mais três anos em garrafa.
Segundo o crítico, o Torre 2007 é “um vinho com grande estrutura e complexidade, com taninos bem presentes, demonstrando alto potencial de envelhecimento”. Além disso, destaca o seu longo estágio em barrica e garrafa, que lhe permite apresentar “paladar e aromas maduros”, com uma “elegância e persistência notáveis”, equiparando o seu perfil aos melhores vinhos de Bordeaux (França) e Ribera del Duero (Espanha).
No Brasil, o vinho Torre 2007 é importado com exclusividade pela Qualimpor e pode ser encontrado em lojas especializadas, restaurantes e pelo televendas da Qualimpor. Preço sugerido: R$ 840,00 .
Quando estive na Herdade do Esporão, lá no Alentejo, em 2011, provei vários vinhos da casa, todos muito bons. Infelizmente, este ainda estava dormindo na adega e só olhei para as garrafas.

Nenhum comentário: