sábado, 4 de agosto de 2012

Sesmarias será comercializado na loja da Miolo na China




A China recebeu as primeiras garrafas do vinho Sesmarias, elaborado pela Miolo Wine Group. A bebida, ícone do projeto Seival Estate, situado na Campanha Gaúcha, será comercializada na loja da Miolo em Xangai, inaugurada no último trimestre de 2011 pelo importador Ningbo Ke Peng. De acordo com a gerente de relações internacionais da MWG, Morgana Miolo, a demanda pelo Sesmarias é reflexo do crescimento do consumo do vinho fino brasileiro de qualidade pelos chineses. “Exportar o Sesmarias para a China significa uma nova oportunidade de mostrarmos nossos melhores vinhos e o potencial da região da Campanha”, afirma.
O Sesmarias chegou ao mercado em 2010 e é resultado de um corte de seis variedades de uvas tintas de vinhedos com produtividade muito baixa. É elaborado a partir do processo de fermentação integral utilizado nos grandes châteaux na França, no qual as uvas selecionadas são colocadas inteiras nas barricas novas de carvalho francês durante uma semana a um pico de temperatura de 28 graus. Não passa por colagem nem filtração. Envelhece 12 meses em barricas novas de carvalho francês e mais um ano na garrafa. A produção não chegou a 5 mil garrafas.
Já o tinto Shiraz/Tempranillo, elaborado pelo projeto da Miolo Seival Estate na região da Campanha (RS), está circulando e fazendo sucesso entre o público presente nas Olimpíadas de Londres. A Miolo enviou 192 mil litros do vinho, que está sendo vendido nos locais de competição em garrafas PET (FOTO), com rótulo temático dos jogos desde o início do evento.
“Estamos muito orgulhosos de estar representando o vinho brasileiro nas Olimpíadas. A escolha do nosso vinho para um evento internacional deste porte representa um marco na história da Miolo”, afirma o diretor, Adriano Miolo.
A parceria com a Miolo foi intermediada pela importadora Bibendum, uma das maiores da Inglaterra, que ainda negociou com o Comitê Olímpico Internacional (COI) o fornecimento de um vinho branco (Chenin Blanc) e um rosé (Pinotage, Shiraz and Merlot), produzidos na África do Sul.
Os vinhos Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas e Alísios também foram selecionados, e já estão sendo servidos em eventos especiais do COI. A Inglaterra é um dos principais destinos da Miolo no exterior. No primeiro semestre deste ano, a empresa embarcou para o país um volume de vinho equivalente a 339 mil garrafas, quantia três vezes superior à exportada em 2011. No ano passado, o país representou 30% das vendas externas da MWG.

    Morgana Miolo comemora a chegada do vinho Sesmarias, elaborado em Candiota, na lojas do grupo em Shangai, na China.

Nenhum comentário: