sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Miolo fecha novos negócios na Inglaterra e na Austrália


A Waitrose, umas das principais redes de varejo da Inglaterra, referência em vinhos e espumantes no mercado inglês, recebeu em agosto 8,4 mil garrafas do espumante Miolo Cuveé Tradition Brut Rosé, marcando o ingresso dos produtos da Miolo Wine Group nesta rede e da primeira exportação de um espumante brasileiro em larga escala.
Para a Miolo, trata-se de uma grande conquista. “Esta venda representa um importante avanço para a Miolo por entrar numa rede desta relevância e para o mercado brasileiro de espumantes, uma vez que é uma oportunidade dos ingleses conhecerem a qualidade donosso produto”, afirma Fabiano Maciel, gerente de exportações para o mercado europeu. A Inglaterra vem se firmando como um dos principais destinos internacionais de vinhos da Miolo, o que comprova a boa receptividade dos vinhos brasileiros no país. No primeiro semestre deste ano, a empresa embarcou para a Inglaterra o equivalente a 339 mil garrafas de vinho, volume três vezes superior ao total exportado em 2011. Os produtos são encontrados em supermercados, lojas especializadas e em restaurantes e bares sofisticados, como o Buddha Bar e o Drake & Morgan.
A Austrália vai receber em setembro mais de seis mil garrafas de vinho da Miolo Wine Group. O pedido foi feito pela Brazilian Style Food, nova importadora da Miolo no país, e inclui os rótulos Reserva Cabernet, Reserva Merlot, Reserva Tannat, Reserva Chardonnay, Seleção Pinot Grigio Riesling e Miolo Cuvée Tradition Brut.
“Estamos entusiasmados com a introdução destes novos rótulos na Austrália, um país multicultural, também produtor de vinhos e com forte apelo turístico. É um mercado promissor para os vinhos brasileiros, com consumidores atentos e abertos a novidades”, diz a gerente de exportações Morgana Miolo. Os vinhos serão vendidos em bares, restaurantes, hotéis e redes de varejo no país.
Na 35ª Expointer, a maior feira de animais e máquinas agrícolas da América do Sul, que se realiza em Esteio, no Rio Grande do Sul, encontrei o seu Darci Miolo, acompanhando entusiasmado o desempenho dos seus ovinos texel nos julgamentos da raça. Ainda brinquei com ele sobre um dos belos carneiros: “Este é bom para ir à trempe e ser acompanhado por um grande Sesmaria”. Ele só riu. Depois, vi-o na churrascaria Santo Antonio, saboreando um churrasco com um bom vinho!

Nenhum comentário: