sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Rótulos da vinícola Reynolds chegam com exclusividade no Brasil


Carlos Reynolds Colheita 2009 e Julian Reynolds Reserva 2007 são os vinhos portugueses que o maior clube de vinhos do Brasil - ClubeW - trouxe de Portugal para o país. Os vinhos estão disponíveis, com exclusividade, para os sócios do ClubeW, o clube do vinho da Wine (www.wine.com.br).
A vinícola Reynolds iniciou sua produção em Portugal em 1998. Hoje, diversas uvas típicas do Alentejo, como aragonês, trincadeira, alicante bouchet, antão vaz, além da touriga nacional são cultivadas lá. A vinícola Reynolds se localiza na Serra de São Mamede, área a leste de Portalegre, a cerca de mil metros de altitude o que proporciona clima mais frio e a diferencia das demais vinícolas do Alentejo. A vinícola possui cerca de 40 hectares de vinhas localizadas na região. Para os sócios do clube, o valor de cada rótulo será de R$48. Eles ainda contam com 15% de desconto e entrega gratuita em todas as compras na loja virtual da Wine.
O maior clube de vinhos do Brasil, o ClubeW, possui 14 mil sócios que recebem mensalmente, em suas casas, uma seleção de vinhos escolhidos pela equipe de Winehunters, um time de sommeliers que se dedicam a conhecer vinícolas e produtores de diversas regiões do mundo e degustar novos rótulos. Os vinhos selecionados pelo ClubeW podem ter valores até 40% abaixo do mercado.
Carlos Reynolds Colheita 2009 - O vinho Carlos Raynolds Colheita 2009 é composto das uvas aragonês (40%), trincadeira (40%) e alicante bouschet (20%), permanecendo durante oito meses em "bolseiros" de carvalho para fermentação. Segundo o sommelier Wine, Manuel Luz, o vinho tem aroma de café, pimenta seca e açúcar. Na boca possui acidez refrescante, fruta madura e final glicerinado. Para a harmonização perfeita, o sommelier sugere costeleta de porco assada, maminha com risoto de alho assado e descontraídas bruschetas.
Julian Reynolds Reserva 2007 - O vinho Julian Raynolds Reserva 2007 apresenta em sua composição as uvas alicante bouschet (40%), trincadeira (40%) e touriga nacional (20%), fermentado em tanques de carvalho francês, considerado o melhor do mundo, e levam doze meses para amadurecer. Para o sommelier, o vinho traz um aroma especial de baunilha e frutas vermelhas e seu sabor contempla o chocolate, uma boa acidez e taninos maduros. Para desfrutar esse vinho da melhor forma, o sommelier Wine recomenda costeletas de cordeiro aromatizadas com hortelã fresca ou escalope de foie gras com caramelo de pimenta do reino verde e batatas douradas.

Nenhum comentário: