Em vigor no Brasil desde junho de 2009, a Lei Seca
apresentou mudanças em 2013 e, desde então, vem punindo mais severamente
aqueles que misturam álcool e direção. A queda no número de acidentes de
trânsito, que em São Paulo (SP) foi 43,4% menor em 2013 em relação ao ano
passado (de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado), vem
acompanhada pela redução na venda de bebidas em bares e restaurantes.
No ano passado, o setor praticamente não apresentou
crescimento segundo informações da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e
Restaurantes), que também atribui o resultado à alta da inflação (12%), ao
custo de mão-de-obra (aumento de 10%) e a mudanças na tributação, fatores que
elevaram o valor das bebidas em até 20%.
Mudanças na lei e na economia geram também mudanças de
comportamento. Essa é a avaliação da Evino, segunda maior loja online de vinhos
do país, que de janeiro a julho de 2014 registrou aumento de 115% em suas
vendas – muito além das expectativas da loja. Com a forte campanha de
conscientização para que a população evite misturar álcool e direção, os
consumidores frequentes de vinho recorrem à compra online do produto, que
recebem e consomem na comodidade de suas casas.
“Além disso, rótulos de importação própria com preços
bastante competitivos diferenciam a nossa oferta daquela do ponto de dose.
Trabalhamos em uma cadeia de valor sem intermediários e operamos com margens
muitíssimo inferiores àquelas tipicamente aplicadas por restaurantes e bares”,
explica Ari Gorenstein, cofundador da loja.
Ainda de acordo com informações da Abrasel, em janeiro
deste ano o setor registrou um pequeno aumento de 5% nas vendas de bebidas em
comparação ao mesmo período em 2013. “No caso da venda de vinhos, os números
demonstram uma tendência de que o canal online cresça com grande aceleração e
cada vez mais as pessoas sigam optando pela comodidade de adquirir e consumir
vinho em casa. A facilidade e segurança trazida pelo nosso modelo de Clube, por
exemplo, com a curadoria criteriosa de nossa equipe de sommeliers, também
contribui para alavancar o consumo em casa”, conclui Marcos Leal, cofundador da
Evino.
O Clube Evino oferece mensalmente dois rótulos
cuidadosamente selecionados pela equipe de sommeliers da loja. O processo é
simples: o cliente escolhe o plano de assinatura que quer fazer e uma vez por
mês os rótulos são entregues em sua casa. Quem faz a assinatura até o dia 10 de
cada mês, já recebe o lote, que é enviado aos assinantes todo dia 15. Os preços
dos lotes variam de acordo com o plano. Além da facilidade, comodidade e da
garantia de qualidade, o Clube traz uma grande vantagem econômica, pois o valor
da mensalidade representa um desconto de 30 a 50% sobre o valor de mercado dos
vinhos. Os assinantes também têm acesso antecipado às promoções da loja,
descontos diferenciados em todo o site, ofertas exclusivas e possibilidade de
recompra dos vinhos de lotes de meses anteriores. O cliente pode escolher não
receber a seleção do mês ou cancelar a assinatura quando quiser.
Criada em março de 2013 pelos sócios Ari Gorenstein e
Marcos Leal, a Evino é uma loja de vinhos online que comercializa rótulos que
passam por um rigoroso processo de curadoria e apresentam excelente
custo-benefício. Com uma seleção especial de vinhos, a empresa também trabalha
com importações próprias e vantagens exclusivas no seu clube de assinaturas, o
Clube Evino. Além de vinhos, a marca oferece acessórios e dicas de
harmonização. Para mais informações e ofertas visite www.evino.com.br. Contato:
(11) 4872-8020. Facebook: /evinobr Twitter: @evinobr
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