A VCT, filial e
distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, que tem em seu portfólio
todos os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e
Fetzer (EUA), lança no Brasil o vinho Reservado White Zinfandel, que associa a
qualidade da vinícola chilena com a leve doçura da cepa produzida na província
de Mendocino, sob o sol da Califórnia, que arrebatou o paladar mundial e tornou
famoso o “rosé americano”.
A partir de julho,
o Concha y Toro Reservado White Zinfandel estará disponível nas gôndolas das
principais redes do varejo nacional. “É uma excelente opção para os
consumidores que buscam a qualidade de um vinho rosé importado a um preço
acessível. Este rótulo será comercializado por R$ 32,90 e deve agradar os mais
exigentes paladares”, diz Paulo Amalfi, gerente de Vinhos Globais da VCT.
Sua cor rosácea
vem do processo de maceração da casca vermelha da uva Zinfandel, que chegou aos
Estados Unidos no século XIX, proveniente da Europa, e logo conquistou o Novo
Mundo. “É um vinho para ser consumido gelado. Por seu frescor, harmoniza com
comidas condimentadas e frutos do mar”, explica o sommelier Edu Lopes.
White Zinfandel 2015
Varietal: 100% White Zinfandel
Origem: Califórnia
Colheita: máquina
Solo: cascalho grosso a solo argiloso
Cor: brilhante e rosáceo
Aroma: morango e melancia
Paladar: profundo com leve doçura
Harmonização: frango, peixe e salada
Acidez: 7.70 g/L
PH: 3.13
Açúcar Residual: 3.19 g/L
Teor de álcool: 10.5%
Fundada em 2008,
a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu
portfólio todos os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento
(Argentina) e Fetzer (USA).
A Concha y Toro (CyT), fundada em 1883, foi a primeira
vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994. Dois anos depois,
criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou
sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola
californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores
produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados
em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.
A vinícola possui
10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite
garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as
uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem
conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de “Marca
de Vinhos Mais Poderosa do Mundo” (2014-2015 Intangible Business);
“International Best Drinks Company of the Year” (Drinks Business Awards 2015);
por 16 vezes foi eleita a “Vinícola do Ano” (Wine & Spirits).
Por três vezes consecutivas
foi indicada como a “Marca de Vinho mais admirada do mundo” (Drinks
International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC
como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso,
reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas
principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa
Concha e Don Melchor.
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