Em mais uma participação na ExpoVinis Brasil, a
importadora Caves Santa Cruz surpreendeu e foi destaque com lançamentos de
novos produtos e workshop de coquetéis à base de vinho.
Mesmo com toda a movimentação da 20ª edição da ExpoVinis
Brasil, maior feira de vinhos da América
Latina, e com todas as ações paralelas ao evento, incluindo a tão aguardada
prova dos TOP TEN, o stand da Caves Santa Cruz foi uma grande atração para os
mais de 10 mil visitantes da edição deste ano. Fundada em 2012 pelo empresário
português Ramiro Cruz, a Caves Santa Cruz, importadora e distribuidora de
vinhos, azeites e alimentos, teve uma participação expressiva e marcante na
Expovinis 2016, em São Paulo.
Entre as ações promovidas pela Caves que atraíram todos
os olhares, um workshop de drinks feitos à base de vinhos do Porto. “Para
muitos, pode ser considerada uma heresia fazer misturas com vinho, mas acredito
na inovação, na busca por tendências e, principalmente, por tornar o vinho mais
acessível, desmistificando-o para um novo perfil de consumidor. Conheço muita gente que prefere drink em vez de vinho
– então por que não atrair esses amantes de coquetéis para o mundo do vinho? ”,
pergunta Anna Cruz, diretora de marketing da empresa. Para o desafio, Anna
convidou o experiente barman Johnny Caldas, do bar BTNK, em São Paulo. “Muito
desafiador preparar esses drinks com vinhos – mas se torna uma sugestão
vendável na carta, pois é muito gastronômica”, diz Johnny.
Regados a muitos elogios e pedidos de bis pelos
visitantes do charmoso espaço da Caves Santa Cruz na feira, o barman preparou
os seguintes drinks para o evento – todos exclusivos: Porto Tônica, preparado
com vinho Pacheca Porto White; Portopolitan, versão inusitada do clássico
Cosmopolitan, feita com o vinho Pacheca Porto Reserva; e, por último, o drink
Pink Old Laughing Lady, feito com o rótulo Pacheca Porto Pink. “Fizemos
pequenos ajustes para que essas criações tivessem a cara da Caves, assim como a
nossa participação aqui, pois a ideia é trazer um novo público e a Expovinis é
importante para a atual fase da importadora”, explica Anna.
Outra atração no stand foi o lançamento do vinho Quinta
& Casa Das HortasTransmontano Navalheiro Tinto. Um exemplar perfeito da
região de Trás-os-Montes, localizada entre o Douro Valley e fronteira com a
Espanha, importado e distribuído pela Caves Santa Cruz. “O Brasil é um mercado
muito importante para nós e temos uma parceria de muitos anos com a família
Cruz. O consumidor brasileiro é muito especial para a Quinta das Hortas.
Sentimos que é um consumidor que não sabe muito sobre vinho, mas que é curioso
e quer muito aprender”, diz o
gerente de exportação da vinícola Quinta & Casa das
Hortas, Leonel Isaac. Para o próximo ano, Anna adianta que haverá muitas
novidades. “É importante estarmos aqui para que o mercado nos conheça, assim
como nosso portfólio, mas temos pretensão de dar um próximo e importante passo,
que é assinarmos nosso próprio evento, um Road Show da Caves”, diz,
empolgadamente, a jovem empresária do mundo dos vinhos.
Criada em 2012 pelo português Ramiro Cruz, a Caves Santa
Cruz traz com exclusividade para o Brasil mais de 150 vinhos de seis diferentes
nacionalidades. Fazem parte do portfólio da importadora as vinícolas: Quinta
das Hortas, Caves Primavera, Vallegre e Quinta da Pacheca, de Portugal;
Caldirola, RoccaVini&Figli e Madona, da Itália; Boisset, da França;
Murviedro, da Espanha; AndeanViñas (Grupo Peñaflor) e R.P.B, da Argentina; e
Corinto e Viña Carta Vieja, do Chile. A empresa também importa e distribui
azeites e alimentos. A importadora acaba de inaugurar o Showroom Caves, um
agradável espaço que expõe todos os rótulos da importadora. Caves Santa Cruz:
Rua Cap. Pacheco e Chaves, 394 - Vila Prudente, São Paulo – SP. Tel.: (11)
2197-0111 ww.cavessantacruz.com.br
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