quinta-feira, 19 de abril de 2012

Virtus, uma nova linha de vinhosl


A nova linha da Vinícola Basso, de Farroupilha
Fotos: Intervene Publicidade/Daian Longui
.....................

A proposta da Basso Vinhos e Espumantes é disponibilizar vinhos finos frescos, leves, frutados e de teor alcoólico moderado a preços acessíveis; produtos deverão atrair consumidores nacionais e estrangeiros, que estarão descobrindo os vinhos brasileiros, sobretudo, durante os megaeventos que irão acontecer no Brasil nos próximos anos.
Vinhos frescos, leves e frutados, com a cara do Brasil. A linha de vinhos finos Virtus (virtude, em latim) que acaba de ser lançada pela Basso Vinhos e Espumantes, buscou inspiração no jeito alegre e descontraído de ser dos brasileiros. “É uma homenagem a essas qualidades e virtudes naturais que nos diferenciam e que fazem surgir de nossas terras vinhos agradáveis”, destaca o diretor comercial da vinícola, Fabiano Basso.
A nova linha, da marca Monte Paschoal, é direcionada a consumidores, nacionais e estrangeiros que estão descobrindo os vinhos brasileiros. “A linha Virtus possui vinhos para pessoas de todas as regiões do país, que têm curiosidade pela bebida e que buscam vinhos
fáceis de beber, leves, equilibrados, de teor alcoólico moderado, ideais para o dia-a-dia, que tenham ao mesmo tempo qualidade e valores acessíveis”, argumenta o diretor comercial.
Com tal toque de brasilidade, os vinhos Virtus deverão ser atrativos também aos estrangeiros, sendo que a empresa exporta para Espanha e Noruega e está em processo de negociação com outros países da Europa. Não é por acaso que o rótulo traz o mapa do Brasil
desenhado com folhas de videiras, marcando essa identidade, conforme revela Fabiano Basso. “A demanda de vinhos brasileiros no exterior é crescente e a linha Virtus também foi criada pensando no mercado externo que estamos conquistando e também com vistas à Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, que colocarão os produtos brasileiros em evidência, aumentando sua procura”, comenta.
A linha Virtus Monte Paschoal é formada por sete vinhos finos - tintos Cabernet Sauvignon, Cabernet Sauvignon Suave, Merlot e Tannat, brancos Moscato e Chardonnay, e Merlot Rosé - com valores entre R$ 12,00 e R$ 18,00. Mais informações sobre os produtos da linha Virtus podem ser obtidas pelo telefone (54) 2109.7400 e no site www.vinicolabasso.com.br . Os produtos já estão disponíveis em adegas e supermercados.
A Linha Virtus:
Cabernet sauvignon - Vinho forte e de sabor pronunciado que combina com pratos igualmente intensos e bastante condimentados. Graduação Alcoólica: 12,5% vol. Safra: 2011.
Cabernet sauvignon suave - Cabernet Sauvignon é uma uva que produz vinhos fortes e de sabor pronunciado. Para deixar seu paladar mais fácil de beber, a sensação de doçura lhe complementa, revelando um vinho bom para acompanhar uma conversa com os amigos ou pratos variados da cozinha brasileira.Graduação Alcoólica: 12,5% vol. Safra: 2011.
Merlot - Vinho aveludado, frutado, moderno, que pela sua característica gastronômica acompanha pratos de sabor delicados presentes na cozinha contemporânea. Graduação Alcoólica: 12,5% vol. Safra: 2011.
Tannat - Tannat é uma uva “selvagem”, produz vinhos que muitas vezes beiram o indomável, a sabedoria está na medida certa da extração dos taninos durante a vinificação. As harmonizações indicadas para esse vinho da linha Virtus são as carnes exóticas e os pratos mais gordos e bastante substanciosos. Graduação Alcoólica: 12,5% vol. Safra: 2011.
Merlot Rosé - Merlot foi a uva escolhida para este rosé, o paladar fica no meio da escala, nem tão leve quanto os brancos e sem o peso e a concentração dos tintos, combina com refeições ligeiras e acompanha entradas e os aperitivos. Graduação Alcoólica: 12,5% vol. Safra: 2012.
Moscato - Moscatéis são uvas que impressionam pela intensidade de aromas florais e frutados, originam vinhos leves e muitos agradáveis de serem bebidos sozinhos ou na companhia de saladas e pratos leves elaborados com peixes e frutos do mar. Graduação Alcoólica: 12 % vol. Safra: 2012.
Chardonnay - Chardonnay é uma uva capaz de originar vinhos brancos impressionantes, em solos tupiniquins os aromas predominantes são as frutas tropicais. É muito versátil na gastronomia pode acompanhar quase todos os pratos com a mesma elegância e harmonia. Graduação Alcoólica: 12,5% vol. Safra: 2012.
A Basso Vinhos e Espumantes está localizada em Farroupilha-RS. A empresa familiar iniciou suas atividades em 1940, em Flores da Cunha, transferindo-se para Farroupilha em 1985. Desde 2008, vem passando por processo de expansão e consolidação da marca Monte Paschoal, direcionada a vinhos finos e espumantes. Hoje, a empresa tem uma produção anual superior a oito milhões de litros e capacidade de armazenagem de dez milhões de litros, estando entre as principais empresas no setor vitivinícola do país na comercialização de vinhos, espumantes e frisantes.

Nenhum comentário: