Em março desse ano o crítico de vinhos mais famoso do mundo, Robert Parker declarou: "2009 é a melhor safra que já provei em Bordeaux. Eu estou disposto a dizer isso em voz alta, e jogo minha reputação nisso. Na verdade, talvez a coisa mais notável sobre 2009 é que não é um rumor. Estamos todos cansados da melhor safra do século, mas quando ela realmente acontece, tem que ser reconhecida".
Não sei se foram os vinhos degustados por Parker, mas a Vinitude está oferecendo caixas com três vinhos de Bordeaux, safra 2009, por R$ 170,00. São eles:
Château Bois Pertuis
Localizado na margem direita do Rio Gironde, ao norte de Bordeaux, este pequeno Château conseguiu expressar todas as características desse privilegiado terroir neste vinho de excelente custo benefício, que é elaborado com predominância de uva Merlot.
Château Bois Pertuis 2009
Cabernet franc (4%), cabernet sauvignon (20%) e merlot (76%).Àlcool: 13,5%.
Château Beychevelle
Um dos mais imponentes Châteaux do Médoc, o Château Beychevelle - classificado como 4ème Cru - conta com consultoria enológica de Jacques Boissenot, que juntamente com o corpo técnico do próprio Château zela pelos 90 hectares de vinhedos localizados nas zonas mais nobres de Saint-Julien. Diz a lenda que os barcos que navegavam pelo Gironde, ao passar em frente ao Château, baixavam suas velas em respeito ao poder do Duque Jean-Louis Nogaret de la Valette, seu proprietário no século XVI. Este ato era chamado de baisse voile, que finalmente derivou para o atual nome do Château Beychevelle.
Grand Bateau Rouge 2009
Cabernet sauvignon (25% e merlot (75%). Álcool: 12,5%
Grand Bateau Blanc 2009
Sauvignon Blanc (75%) e sémillon (25%). Álcool: 12%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário