“Do fogão a lenha, vem o cheiro do almoço. Se o vento bate de um lado, sente-se o aroma das florzinhas de erva-lanceta. Se bate de outro, o de macela. O barulho ao longe é de balidos de ovelha. “São animais saudáveis e bem tratados”, conta Alfredo Reich, médico cardiologista e dono da Güntherland. Há dez anos, ele decidiu criar os bichinhos do jeito mais natural possível: as ovelhas comem só pasto e, no inverno, uma mistura de pé de milho triturado. Silvia, a mulher de Alfredo, médica como ele, aprendeu a tecer, tricotar e criar objetos artesanais com a lã, colocados à venda em seu ateliê.”
Assim descreveu a Revista Cláudia para apresentar os encantos da Güntherland (Terra de Günther), um sítio de 34 hectares, em Araricá, a 60 Km de Porto Alegre, cuja família se dedica à criação de ovelhas, produz artesanato em lã e oferece, ao menos uma vez por mês, um almoço campeiro, onde predominam os pratos com carne de cordeiro e ingredientes orgânicos produzidos no próprio sítio.
Pois a Guatambu e a Güntherland sentiram-se identificados com seus projetos e formaram uma parceria, que será lançada em um jantar harm0nizado no maior estilo campestre: de um lado, os vinhos e espumantes produzidos na Estância Guatambu, em Dom Pedrito, no pampa gaúcho, de outro, a experiência da família Reich mostrando a versatilidade da carne de cordeiro, produzidas pela família de forma orgânica. O momento será tão especial que a Guatambu decidiu fazer o pré-lançamento de seu varietal Rastros do Pampa Merlot 2011 durante o jantar. Imperdível!
O jantar será, dia 13, às 20h, lá no sítio. No menu, cordeiro com molho branco e maçãs verdes, xixo oriental e pernil de cordeiro no forno. Custo: R$ 70,00.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário