segunda-feira, 2 de abril de 2012

Expovinis 2012 - Portus Cale lançará os portugueses Quinta da Herdade e Quinta da Romaneira

Pelo segundo ano, a importadora de vinhos Portus Cale, participa da Expovinis Brasil 2012, que acontece nos dias 24, 25 e 26/04, na Expo Center Norte, Pavilhão Azul. Para este ano, a importadora traz 2 novidades em vinhos: Quinta da Romaneira e Quinta da Herdade.
Os vinhos da Quinta da Romaneira são do produtor Sociedade Agrícola da Romaneira, localizada no coração do Douro e tem seu envelhecimento feito em tonéis de carvalho francês. Para o Brasil foram trazidos 5 versões em diferentes uvas, são eles: branco 2009, reserva 2008, syrah 2005, rose 2009 e tinto 2008.
A segunda novidade fica para o Quinta da Herdade 2010 que é do produtor de mesmo nome da região de Amarantes. É um vinho verde de safra 2007 com uvas típicas portuguesas.
Além dos lançamentos de 2012, a importadora destaca alguns produtores como o já consagrado Taylor's 10 anos.
Da Bacalhôa, estarão vinhos como o Tinto da Ânfora 2007 e os premiados como o Moscatel de Setúbal 2004 (foto) - que recebeu o Troféu Internacional na categoria de “melhor vinho licoroso”, pela conceituada revista inglesa Decanter em 2011 e o Cova da Ursa Península de Setúbal Chardonnay 2010 – vencedor de dois títulos da “Grande Premio Escolha da Imprensa” em 2011, na categoria “branco”, como o melhor vinho e produtor.
Na carta apresentada pela Portus Cale, além dos lusitanos, serão destaques os italianos da produtora Mantellassi com o vinho Quercciolaia.
Como em todas as edições, a feira traz um jurado especial que avalia os vinhos presentes e listam os chamados “Top Ten”. Na edição de 2011, o Moscatel de Setubal Doc 2004, da Bacalhôa, foi premiado na categoria “doces/fortificados” com média 9. Na lista “brancos importados”, o Catarina 2010 recebeu a nota 9,35 e o Quinta da Bacalhôa 2009 com 9,33. Na categoria “tinto importado”, o Bacalhôa Má Partilha 2005, foi o vencedor com nota média 9. Para participar deste ano, os vinhos indicados serão o Taylor’s 10 anos e o Romaneira Rosé.
A feira ExpoVinis Brasil é o maior evento do segmento nas Américas e uma referência no mercado mundial. Realizado anualmente na cidade de São Paulo ocupa posição de destaque na rota do “Wine Business” sendo um dos 10 eventos mais importantes do mundo para o setor.
A Portus Cale, tornou-se conhecida pela importação dos vinhos portugueses Bacalhôa, uma das maiores produtoras e engarrafadoras de vinho da Europa, uma referência quando o assunto são os vinhos das regiões do Alentejo, Setúbal e Es­tremadura. Outra vinícola que merece destaque pela sua tradição de 318 anos é a Taylor´s, uma das mais importantes e antigas vinícolas lusitanas, considerada a melhor produtora de vinhos do planeta pelo renomado crítico americano Robert Parker. Também faz parte do portifólio a italiana Mantellassi.

Nenhum comentário: