Hélio Tunchel apresentou os diferenciais da Alphacolor para as vinícolas
Foto Cáren Cristine Dal Más
......................
Gráfica paulista apresentou know how em impressão digital de rótulos adesivos e termo encolhíveis em jantar que reuniu a indústria vinícola, em Bento Gonçalves. Depois de conquistar a indústria farmacêutica, alimentícia, agroquímica, industrial e de cosméticos, a Alphacolor, indústria gráfica com sede em Barueri, São Paulo, quer agora ampliar sua rede de parceiros no setor vitivinícola. Para isso, a empresa aproveitou sua participação na 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta para se aproximar das vinícolas gaúchas, responsáveis por 90% da produção de vinhos no país. Toda tecnologia na impressão digital e as possibilidades de soluções em processos foram apresentadas em jantar realizado no dia 11 de abril, que reuniu enólogos e diretores de vinícolas, assim como designers e criadores de rótulos.
O diretor Operacional da Alphacolor, Hélio Tunchel, falou da capacidade de produção da empresa. “Podemos fazer um rótulo real em 24 horas. Assim, a vinícola pode saber como esse mesmo rótulo será aplicado na garrafa”, ressaltou. Tunchel disse, ainda, que o parque industrial da Alphacolor totaliza 6 mil m² e um quadro funcional de 150 profissionais. A empresa funciona 24 horas por dia de segunda a segunda. “Podemos atender toda necessidade do vinho com o mesmo controle de qualidade dos cosméticos, por exemplo”, garantiu.
A Alphacolor tem em sua carta de clientes nada mais, nada menos do que marcas como a Bombril, Davene, Basf, Medley, Aché, EMS, Pfizer, Merck Sharp & Dohme, Astra Zeneca, União Química, Stiefel, Bertin, Hyper Marcas, Kraft, BRF Brasil Foods, Niely, Syngenta, Henkel, Bardahl, Dupont e Sanofi Aventis.
Como referência sul-americana em impressão digital, a Alphacolor possui equipamentos gráficos de última geração que permitem agregar valor à imagem do produto, oferecendo rótulos autoadesivos, rótulos de segurança, rótulos scratch off, rótulos bula, tags, termo encolhíveis (sleeves), rótulos Double-stick, in mould labels e lacres.
Para garantir qualidade máxima em tudo o que imprime, a Alphacolor conta com parceiros como a HP e a Avery Dennison, presentes no evento com as vinícolas. O gerente de Marketing da HP, Luis Iglesias, disse que o volume de impressão digital dobrou de 2004 a 2009 e que em 10 anos vai quintuplicar, porém a presença deste tipo de impressão ainda é muito baixa no mercado. “As embalagens e os rótulos lideram a lista da impressão digital. Só o mercado de embalagens responde por 7,4 bilhões de dólares”, enfatizou.
A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Avery Dennison, Camila Clarck, explicou que a Alphacolor está um passo a frente da cadeia, oferecendo o que há de mais moderno em inovação e tecnologia e, portanto, garantindo melhores resultados. O padrão de excelência produtiva da Alphacolor é auditado e certificado pela Anvisa, GMP Certified e ISO. Mais informações pelo site www.alphacolor.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário