quinta-feira, 19 de abril de 2012
Alphacolor mira mercado vinícola
Hélio Tunchel apresentou os diferenciais da Alphacolor para as vinícolas
Foto Cáren Cristine Dal Más
......................
Gráfica paulista apresentou know how em impressão digital de rótulos adesivos e termo encolhíveis em jantar que reuniu a indústria vinícola, em Bento Gonçalves. Depois de conquistar a indústria farmacêutica, alimentícia, agroquímica, industrial e de cosméticos, a Alphacolor, indústria gráfica com sede em Barueri, São Paulo, quer agora ampliar sua rede de parceiros no setor vitivinícola. Para isso, a empresa aproveitou sua participação na 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta para se aproximar das vinícolas gaúchas, responsáveis por 90% da produção de vinhos no país. Toda tecnologia na impressão digital e as possibilidades de soluções em processos foram apresentadas em jantar realizado no dia 11 de abril, que reuniu enólogos e diretores de vinícolas, assim como designers e criadores de rótulos.
O diretor Operacional da Alphacolor, Hélio Tunchel, falou da capacidade de produção da empresa. “Podemos fazer um rótulo real em 24 horas. Assim, a vinícola pode saber como esse mesmo rótulo será aplicado na garrafa”, ressaltou. Tunchel disse, ainda, que o parque industrial da Alphacolor totaliza 6 mil m² e um quadro funcional de 150 profissionais. A empresa funciona 24 horas por dia de segunda a segunda. “Podemos atender toda necessidade do vinho com o mesmo controle de qualidade dos cosméticos, por exemplo”, garantiu.
A Alphacolor tem em sua carta de clientes nada mais, nada menos do que marcas como a Bombril, Davene, Basf, Medley, Aché, EMS, Pfizer, Merck Sharp & Dohme, Astra Zeneca, União Química, Stiefel, Bertin, Hyper Marcas, Kraft, BRF Brasil Foods, Niely, Syngenta, Henkel, Bardahl, Dupont e Sanofi Aventis.
Como referência sul-americana em impressão digital, a Alphacolor possui equipamentos gráficos de última geração que permitem agregar valor à imagem do produto, oferecendo rótulos autoadesivos, rótulos de segurança, rótulos scratch off, rótulos bula, tags, termo encolhíveis (sleeves), rótulos Double-stick, in mould labels e lacres.
Para garantir qualidade máxima em tudo o que imprime, a Alphacolor conta com parceiros como a HP e a Avery Dennison, presentes no evento com as vinícolas. O gerente de Marketing da HP, Luis Iglesias, disse que o volume de impressão digital dobrou de 2004 a 2009 e que em 10 anos vai quintuplicar, porém a presença deste tipo de impressão ainda é muito baixa no mercado. “As embalagens e os rótulos lideram a lista da impressão digital. Só o mercado de embalagens responde por 7,4 bilhões de dólares”, enfatizou.
A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Avery Dennison, Camila Clarck, explicou que a Alphacolor está um passo a frente da cadeia, oferecendo o que há de mais moderno em inovação e tecnologia e, portanto, garantindo melhores resultados. O padrão de excelência produtiva da Alphacolor é auditado e certificado pela Anvisa, GMP Certified e ISO. Mais informações pelo site www.alphacolor.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário