segunda-feira, 2 de abril de 2012

Evento comemora a safra de 2012 na Vinícola Ravanello



Colheita de cabernet sauvignon na vinícola Ravanello
.............

No sábado, 24, aconteceu a colheita de uvas Cabernet Sauvignon da Vinícola Ravanello. O momento foi marcado por um evento que celebrou a Safra 2012 em um roteiro especial, com interação do público, música, degustação de vinhos e espumantes e um belíssimo almoço.
Logo na recepção, os convidados puderam apreciar as melodias interpretadas pelo tenor Evandro Martins, que conduziam a uma lembrança da Toscana no coração de Gramado.
Em seguida, Normélio Ravanello, que conduz a vinícola ao lado de sua família, convidou o grupo para iniciar a colheita. Neste momento, foram colhidos os primeiros cachos de uva Cabernet Sauvignon da safra 2012 da Vinícola Ravanello. Logo após, todos seguiram para o interior da vinícola, onde acontece a seleção das uvas e a condução do mosto para fermentação em barricas de carvalho. Muito atentos à explicação dada pelo anfitrião da casa, os convidados puderam colocar em prática as palavras ouvidas até então, quando separam as uvas de cachos e folhas para que pudessem ser vinificadas.
Ao meio dia, a celebração seguiu no salão principal da vinícola, o Espaço Gourmet, onde os convidados puderam apreciar uma degustação de vinhos e espumantes produzidos pela Ravanello, dos quais alguns ainda nem se encontram no mercado. Essa exclusividade foi acompanhada pelos saborosos pratos do Le Chef.
O encerramento aconteceu com a entrega de uma garrafa de vinho elaborado com as uvas colhidas no evento da Safra de 2011, onde os participantes daquela colheita foram agraciados com uma garrafa do vinho que ajudaram a elaborar.

Nenhum comentário: