sexta-feira, 13 de abril de 2012

Salton comemora safra excepcional em 2012. A colheita é considerada uma das melhores dos últimos sete anos







O tempo seco contribuiu para aqualidade das uvas
............











A Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País, recebeu mais de 18 milhões de quilos de uvas nesta safra. Grande parte de tintas e brancas viníferas, utilizadas exclusivamente na elaboração de vinhos e espumantes nobres, como os premiados Salton Talento e Salton Évidence. De acordo com o diretor-técnico da Salton, Lucindo Copat, a qualidade da produção deste ano é excepcional e só se compara às uvas colhidas no ano de 2005 na região.
“Estamos vendo uvas extremamente aromáticas nesta safra e com muita cor e sabor, bem propícias para elaboração de vinhos longevos”, explica Copat, que também enfatiza o quanto safras excepcionais são eventos raros na cultura vitivinícola. Uvas especiais, de vinhedos com baixa produção, foram o ponto alto desta safra, apresentando uma qualidade diferenciada.
O tempo seco favoreceu a produção deste ano, oferecendo uma matéria-prima de qualidade superior. “As demais culturas sofrem bastante com a seca, mas a uva sai favorecida, pois possui raízes muito profundas. O estresse hídrico e as noites frias propiciam o desenvolvimento do grau de açúcar da uva e acentuam seus aromas e sabores”, complementa. Em volume, a vinícola chegou a receber cerca de 500 toneladas de uvas por dia, durante o período de maior produtividade da colheita.

Nenhum comentário: