sexta-feira, 13 de abril de 2012

Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011 premiado em Madri

No 10º Concurso Bacchus, realizado de 16 a 20 de março, em Madri, entre 1.520 amostras avaliadas de 22 países, o Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011 se destacou e recebeu medalha de prata.
O Concurso Bacchus é reconhecido pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), pela União Internacional de Enólogos (UIOE) e pela Federação dos Concursos Internacionais (Vinofed). O júri foi composto por degustadores de mais de 26 países.
“Entre muitas amostras, o Brasil foi consagrado com quatro vinhos e o Casa Venturini Chardonnay Reserva foi um deles. Por isso afirmamos que seu portfolio é invejável e traz muitas medalhas em concursos nacionais e internacionais. Este ano o produto promete trazer a mesma exposição para nossa marca”, comemora José Venturini, enólogo e diretor da vinícola.
O vinho tem um aspecto brilhante, com coloração amarelo dourado. É elaborado com a varietal 100% Chardonnay. Seus aromas apresentam notas de frutas maduras com destaque para abacaxi, ameixa branca, carambola, flores brancas, mel, maçã e pêssego. O paladar tem boa intensidade, ataque doce e acidez equilibrada. Apresenta ainda persistência e sabor longo. Ideal para acompanhar carnes brancas, queijos leves, saladas, canapés. Deve ser servido entre 8º e 10º.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes e recebe turistas de todas as partes do País, com um atendimento personalizado.

Nenhum comentário: